Cursos gratuitos e online tem ajudado empreendedores durante pandemia

Com a Pandemia, mais de 10 mil micro e pequenas empresas do Piauí fecharam definitivamente as portas, segundo dados do Sebrae

curso | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura, Sebrae, PROFITOS são algumas das iniciativas que estão disponibilizando cursos totalmente gratuitos para ajudar micro e pequenas empresas Em tempos de crise econômica manter um negócio tem sido um desafio e tanto para muitos empreendedores. Com a Pandemia, mais de 10 mil micro e pequenas empresas do Piauí fecharam definitivamente as portas, segundo dados do Sebrae. 

Para minimizar o impacto e tentar recuperar a economia, diversas iniciativas tem sido criadas para ajudar a população nesse período, sobretudo, os pequenos e micro empreendedores. 

O próprio Sebrae tem disponibilizado cursos online de capacitação profissional. “Aprender a empreender" e "Iniciando um Pequeno Grande Negócio", que oferecem uma visão abrangente e ferramentas práticas para iniciar uma empresa, desde a parte teórica e comportamental até questões práticas de planejamento, são alguns dos cursos ofertados a população.

O Programa Finanças para Todos (PROFITOS), desenvolvido por servidores do Ministério da Economia, abriu inscrições para mais uma turma de seu curso. A iniciativa é totalmente gratuita e já ajudou micro e pequenos empreendedores aqui no Piauí e em mais outros 17 estados do país. Para participar basta enviar um email para contato@profitos.com.br ou mensagem pelo instagram @profitos.br. 

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz também está intermediando a seleção para vagas de Jovem Aprendiz, por meio do Balcão do Trabalhador. Para concorrer a uma das vagas ofertadas o candidato deve ser maior de 18 anos e possuir o ensino médio completo.

Na contramão da crise, muitos empreendedores tem conseguido manter seu negócio vivo no mercado graças a iniciativa de pessoas e instituições governamentais e não governamentais que resolveram fazer mais durante a Pandemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES