Cursos são oferecidos em três municípios do Piauí; vagas em Teresina

A Sasc está oferecendo cursos de qualificação em Teresina, Regeneração e Bom Princípio.

Vagas de cursos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três municípios do Piauí vão receber, a partir da próxima segunda-feira (27), cursos do Programa Qualifica Piauí, executado por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). São oferecidas mais de 400 vagas em diversas áreas na capital e nos municípios de Regeneração e Bom Princípio.

O superintendente de Trabalho, Renda e Inclusão Social da Sasc, José Barros Sobrinho, explica que o programa está sendo retomado após pausa durante a pandemia: “Serão dez unidades móveis oferecendo qualificação em diversas áreas e oportunizando a formação de profissionais aptos a atender as exigências das empresas e do mercado atual”, destaca.

A Diretora de qualificação profissional e social da Sasc, Heline Silva, acrescenta que os cursos de qualificação profissional serão realizados em unidades móveis que irão percorrer a capital e os municípios no Piauí. “Serão ofertados cursos de informática básica; técnico em vendas; mídias sociais; qualidade no atendimento, construção civil, mecânico de moto, corte e costura, cabeleireiro básico”, completa.

Vagas em cursos de qualificação

Em Teresina, as unidades estão distribuídas, sendo uma no Centro Educacional Masculino (CEM), oferecendo os cursos de informática básica; técnico em vendas; mídias sociais e qualidade no atendimento; uma na Colônia Agrícola Major César, com o curso de construção civil; uma na Juventude Independente da Santa Maria da Codipi (JISMAC), com o curso de mecânica de motos; e uma unidade no Parque Matias Matos/Lagoas do Norte – Mocambinho, com os cursos de corte e costura e cabeleireiro básico.

Na cidade de Regeneração, o caminhão ficará localizado em frente à prefeitura. Serão oferecidas um total de 64 vagas para os cursos de corte e costura; cabeleireiro básico, nos turnos manhã e tarde.

Em Bom Princípio serão ofertadas 128 vagas, distribuídas nos cursos de informática básica; técnico em vendas; mídias sociais e qualidade no atendimento, também nos turnos manhã de tarde. O caminhão estará no CRAS Luiz Batista de Morais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES