Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cursos superiores do Pronera são reconhecidos no Piauí

Com o reconhecimento, os alunos poderão ser diplomados e assim exercer legalmente a profissão. A publicação aconteceu no dia 08 de setembro.

Compartilhe

O governo do Piauí publicou Diário Oficial do Estado os decretos de reconhecimento, para fins de certificação, dos cursos do Pronera de Licenciatura em Pedagogia e de Licenciatura em Geografia. Com o reconhecimento, os alunos poderão ser diplomados e assim exercer legalmente a profissão. A publicação aconteceu no dia 08 de setembro.

Os cursos foram criados por meio de convênio entre a Superintendência Regional do Incra no Piauí e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Para o superintendente regional do Incra no Piauí, Tiago Mendes Vasconcelos, o reconhecimento dos cursos do Pronera é o momento mais importante da parceria.

“É o desfecho de toda de uma trajetória desse programa de educação no campo que abre horizontes e leva dignidade aos filhos de assentados. O decreto de reconhecimento é uma abertura de oportunidades, um divisor de águas, porque a educação transforma. Também é a possibilidade de gerar renda para essas famílias, além de repassar o conhecimento adiante para outras pessoas”, disse Vasconcelos.

Cursos superiores do Pronera são reconhecidos no Piauí

Uespi

O curso de Licenciatura em Pedagogia é ofertado no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. Já o de Licenciatura em Geografia é ministrado no Campus Professor Ariston Dias Lima, no município de São Raimundo Nonato/ Núcleo São João do Piauí. Segundo a asseguradora do Pronera do Incra no Piauí, Socorro Vasconcelos, são oferecidas 50 vagas para cada curso e ambos têm a duração de quatro anos, divididos em “Tempo Escola” (em sala de aula) e “Tempo Comunidade” (atividades na comunidade).

Conforme a Divisão de Controle Acadêmico e Diplomação da Uespi, os alunos poderão solicitar o diploma pelo e-mail [email protected]. No campo assunto do e-mail, devem colocar “Solicitação de Diploma – e nome do curso”. Também precisam informar no e-mail o nome completo, número da matrícula e o campus que estuda.

Após a solicitação do diploma, o prazo para entrega do documento é de 90 a 120 dias úteis. Caso o aluno comprove que foi aprovado em concurso público, mestrado ou doutorado, o diploma será emitido em até três (03) dias úteis.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar