CVV abre inscrições para curso de formação de voluntários em Teresina

Para reforçar o serviço gratuito e que atende todo o Brasil, 24h por dia, o CVV em Teresina lançou a campanha #Tamojunto

CVV | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Valorização da Vida (CVV) em Teresina abriu inscrições para um curso gratuito de capacitação de voluntários. As atividades iniciam no dia 19 deste mês às 14h, na modalidade remota.

Durante a pandemia da Covid-19, os serviços que prestam apoio emocional à população tornaram-se ainda mais importantes aos que buscam uma mão amiga em momentos difíceis. Para reforçar o serviço gratuito e que atende todo o Brasil, 24h por dia, o CVV em Teresina lançou a campanha #Tamojunto para divulgar os canais de ajuda e também com o objetivo de selecionar e capacitar novos voluntários.

Eyder Mendes, coordenador de comunicação do CVV em Teresina (Foto: reprodução/JMN)

O coordenador de Comunicação do Centro de Valorização da Vida em Teresina, Eyder Mendes Vilanova e Silva, destaca que as inscrições para o curso de capacitação já estão abertas.

"Para continar dando apoio emocional sete dias na semana e 24 horas por dia, o CVV também precisa de voluntários novos para fazer parte dessa equipe. O curso deve começar dia 19 de junho e as incrições são gratuitas através do nosso email teresina@cvv.org.br.", explica.

De acordo com Eyder, o treinamento ocorre por meio de plataformas virtuais durante oito dias, sempre aos sábados pela tarde e aos domingos pela manhã. 

CVV

O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, formada por voluntários treinados para conversar com pessoas que procuram ajuda e apoio emocional, atuando na prevenção do suicídio.

A conversa acontece sob sigilo total tanto pelo telefone, no número 188, e-mail e chat todos os dias durante 24 horas pelo site https://www.cvv.org.br.

Como ser um voluntário?

O voluntário do CVV doa seu tempo e sua atenção para quem deseja conversar com outra pessoa de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos ou críticas.

Para ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV é necessário ter mais e 18 anos de idade, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar pessoas.

Antes disso, é obrigatório participar do curso gratuito de preparação de voluntários. As principais frentes de atuação do plantonista são o atendimento por telefone,  voip e chat.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES