CVV leva capacitação contra o suicídio para comunidades

Ideia é descentralizar ações do Centro

Eyder Mendes, do CVV | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está com uma proposta de descentralização. Além dos serviços virtuais e por telefone, o Centro também vai estar nas comunidades, promovendo oficinas e palestras sobre escuta qualificada. A ação busca fortalecer as ferramentas de combate ao suicídio.

Eyder Mendes. Crédito: Raíssa Morais.

Eyder Mendes, coordenador de comunicação do CVV, esteve na Rádio Jornal Meio Norte e conta que os treinamentos já estão acontecendo. “Fizemos o primeiro treinamento para a implantação do CVV Comunidade. Vamos fazer a primeira atividade, que traz um programa novo. Além do 188 e atendimento pela internet, vamos levar à população, associações de bairros, empresa e escolas a forma como trabalhamos escutando as pessoas”, explica.

Será como uma oficina de escuta qualificada. “Vamos compartilhar nossa forma de escuta com amigos que precisam de ajuda. A escuta precisa ser empática, sem julgamentos, questionamentos, sem direcionar ao certo ou errado”, acrescenta o coordenador de comunicação do CVV.

Eyder afirma que é preciso ouvir e entender sem apresentar caminhos estabelecidos, mas deixando que a pessoa possa entender sua realidade de forma individual. “A pessoa que deve descobrir as respostas dos próprios problemas. As pessoas têm a mania de dar solução aos problemas dos outros”, considera Eyder.

O CVV conta com o apoio do Rotary Club Teresina Ininga para realizar o trabalho no Povoado Soinho, zona Rural de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES