CVV promove curso para voluntários atuarem na prevenção ao suicídio

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O CVV no Piauí disponibilizou desde o dia 01 de outubro do ano passado o número 188, através do qual presta apoio emocional gratuito 24 horas por dia. Com a implantação do novo atendimento telefônico o Posto de Teresina passou de uma média mensal de 600 ligações para 1.800 ligações, um aumento de 200%!!!

Em razão do crescimento dos atendimentos, o CVV Teresina necessita de novos voluntários para reforçar seu quadro. Para tanto, abriu as inscrições para um curso de capacitação e seleção de novos voluntários, que irá começar a partir do dia 24/02/2018.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico www.cvv.org.br. No curso são repassadas as técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além das formas de se conversar com as pessoas, detalhando o “que” e “como” falar.

O processo de seleção e capacitação de novos voluntários é aberto a toda e qualquer pessoa de boa vontade, entretanto alguns requisitos são necessários:  ter no mínimo 18 anos; ter disponibilidade de quatro horas livres por semana, para dar um plantão de apoio emocional, e participar do curso de formação de voluntários.

O CVV Teresina gostaria de fazer um convite especial às pessoas que já estão aposentadas e que têm o desejo de ocupar seu tempo livre com uma atividade de grande valor social, uma oportunidade de servir ao outro, dando um pouco de si e de seu “ombro amigo”.

O curso será ministrado no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), localizado na Rua Álvaro Mendes, 861, centro, atrás da Prefeitura de Teresina. O curso será ministrado a partir do dia 24/02/2018 e as aulas serão ministradas em quatro fins de semana seguidos, aos sábados, das 14 às 18 hs, e aos domingos, das 08 às 12 horas.

Para mais informações acerca do curso, contactar o Coordenador de Divulgação do CVV Teresina, Eyder Mendes, pelo telefone/whatsapp (86) 99987-9849 ou pelo e-mail eyder.silva@hotmail.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES