Dalai Lama parabeniza Lula: “Compromisso com a eliminação da fome”

A santidade declarou que aprecia muito o compromisso de Lula com a eliminação da fome, diminuindo a distância entre ricos e pobres.

Dalai Lama | PETER HÖNNEMANN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O monge budista e líder espiritual tibetano, Dalai Lama, publicou uma carta parabenizando a posse de Luiz Inácio Lula da Silva na presidência da República. A santidade declarou que aprecia muito o compromisso de Lula com a eliminação da fome, diminuindo a distância entre ricos e pobres, bem como os esforços do presidente relacionados à mudança climática.

Bodhgaya, Bihar, Índia - Sua Santidade o Dalai Lama escreveu a Luiz Inácio Lula da Silva para parabenizá-lo por ser empossado mais uma vez como Presidente do Brasil.

Dalai Lama - Foto: Peter Honnemann

“Tive a oportunidade de visitar seu país várias vezes”, escreveu ele. “Aprecio profundamente o interesse que pessoas de várias esferas da vida demonstraram em meus esforços para promover a valorização dos valores humanos básicos, como cordialidade e preocupação com o bem-estar de nossos irmãos e irmãs.

“Também aprecio muito seu compromisso com a eliminação da fome, diminuindo a distância entre ricos e pobres, bem como seus esforços relacionados à mudança climática, particularmente em termos de proteção das florestas amazônicas ecologicamente importantes.

“Desejo-lhe muito sucesso na realização das esperanças e aspirações do povo brasileiro e na contribuição para o desenvolvimento de um mundo mais feliz e pacífico.”

Sua Santidade terminou sua carta com orações e bons votos para o Ano Novo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES