Dalai Lama se desculpa após pedir a criança para “chupar” sua língua

É importante lembrar que as ações do Dalai Lama foram consideradas inadequadas e podem ser interpretadas como uma forma de abuso infantil por muitas pessoas.

O vídeo do incidente gerou críticas e controvérsias nas redes sociais | CNNBrasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dalai Lama emitiu um comunicado se desculpando pelo incidente em que beijou uma criança na boca e pediu para ela "chupar" sua língua. O comunicado afirmou que o Dalai Lama "deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado" e que "lamenta" o incidente ocorrido. 

É importante lembrar que as ações do Dalai Lama foram consideradas inadequadas e podem ser interpretadas como uma forma de abuso infantil por muitas pessoas.

De acordo com o comunicado divulgado pelo escritório do Dalai Lama, ele tem o costume de provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras. No entanto, é importante ressaltar que o comportamento do Dalai Lama, conforme descrito no vídeo, pode ser considerado inadequado e ofensivo para muitas pessoas. 

O vídeo mostra o menino se aproximando do Dalai Lama e perguntando se pode abraçá-lo, mas em seguida, o Dalai Lama beija a criança na boca e pede para ela "chupar" sua língua, o que pode ser considerado uma forma de abuso infantil.

Leia Mais

O vídeo do incidente gerou críticas e controvérsias nas redes sociais, com muitas pessoas condenando a conduta do Dalai Lama, considerando-a inapropriada e inadequada, especialmente para um líder espiritual e figura pública. Algumas pessoas defenderam o Dalai Lama, argumentando que sua intenção era apenas brincar e que o beijo não tinha conotação sexual.

No entanto, o comportamento do Dalai Lama levanta questões sobre os limites de interação entre adultos e crianças e a importância do consentimento e da proteção infantil. Além disso, a conduta do líder espiritual pode prejudicar sua imagem e autoridade moral, especialmente considerando o papel que ele desempenha como defensor dos direitos humanos e da não-violência.

O posicionamento do grupo Haq: Center for Child Rights é compreensível e importante, uma vez que qualquer forma de abuso infantil deve ser condenada e combatida. É fundamental proteger e garantir o bem-estar das crianças, especialmente em eventos públicos, onde elas podem ficar vulneráveis a situações de risco. É importante lembrar que o respeito aos direitos das crianças é um dever de todos, incluindo líderes espirituais e personalidades públicas.

Confira o vídeo:

Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES