Dançarino das estrelas Marcelo Grangeiro ministrará cursos em THE

Participará de eventos do dia do profissional em Educação Física

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecido como o dançarino e coreógrafo das estrelas, Marcelo Grangeiro chega a Teresina no próximo dia 24 de agosto para participar de eventos em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro). A programação, no entanto, começa na quarta-feira (24) e segue até o sábado (27). Grangeiro ministrará dois cursos, ambos na Uespi, um é Dança de salão: para todos se divertirem no baile, e o outro é Dança na escola: do ideal para o real. Os dois cursos acontecerão pela manhã e tarde da quinta (25) e sexta-feira (26); no sábado, de 14h às 17 horas, Grangeiro ofertará a Oficina chamada MIXturado, onde a única regra é sentir a música.

Grangeiro, que é natural de Açailândia, no Maranhão, começou a trabalhar com dança e se apresentação em eventos, mas com talento fácil, logo ele partiu para projetos maiores, até chegar em São Paulo, onde ficou conhecido por vencer programas de televisão. “Realmente, sou bastante solicitado no meio artístico, pois além de vencer o programa Dança dos Famosos, já trabalhei coreografando novela e no vídeo show dando aulas para atrizes e atores da Globo”, disse. Em 2010, Grangeiro foi o vice-campeão do Dança dos Famosos, do programa do Faustão com a atriz Sheron Menezes e no ano passado foi o campeão com a atriz e rainha de bateria de escola de samba do Rio de Janeiro, Viviane Araújo. Além de ter faturado outros programas em televisão, como o "Se vira nos 30", também no Faustão, ao lado da então noiva e hoje sua esposa, Damyla Maria. 

“Meu objetivo em ir para Teresina é para compartilhar e construir informações relacionadas a ensino-aprendizagem nas danças, com foco especial em Dança na Escola, Danças na Academia (Método MIXturado) e Danças de Salão, utilizando um método inovador no mundo, chamado de "LIVR3", no qual um dos objetivos é potencializar a interação dos participantes na construção dos seus aprendizados, utilizando como norteador a Andragogia (Ciência que auxilia o adulto a aprender)”, destacou Grangeiro.

“No momento estamos focado em viajar ministrando aulas, cursos e formação para professores de dança e Educação Física. Temos vários projetos em andamento, entre eles : CARDAS (Curso de Aperfeiçoamento e Reciclagem para profissionais de dança de salão em São Paulo e no Rio de Janeiro;  CARDAN (Treinamento técnico para dançarinos de dança de salão); Canal no Youtube Fala Grangeiro, que tem como objetivo compartilhar informações sobre o dançar; turnê pelo Europa em novembro deste ano e participações nos mais importantes congressos de dança do Brasil”, pontuou.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES