Daniel Alves deu três versões diferentes após ser acusado de estupro

Preso preventivamente desde sexta-feira (20), sem direto à fiança, o lateral nega qualquer tipo de crime, mas apresentou versões diferentes

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador brasileiro Daniel Alves entrou em contradição três vezes durante depoimentos que prestou às autoridades da Espanha que investigam a acusação de agressão sexual feita por uma mulher de 23 anos.

Preso preventivamente desde sexta-feira (20), sem direto à fiança, o lateral nega qualquer tipo de crime, mas apresentou versões diferentes sobre o ocorrido quando questionado em menos de 45 minutos de interrogatório.

Segundo o jornal "El País" e a TV3, Daniel Alves mudou a sua versão durante as seguintes situações:

Primeiro, Alves tinha negado a relação sexual e qualquer encontro com a jovem. Ele afirmou isso num vídeo enviado ao canal espanhol "Antena 3" há duas semanas, quando as acusações, se tornaram públicas;

Depois, em depoimento à juíza que investiga o caso, ele teria dito que estava no banheiro da boate de luxo "Sutton" quando a mulher entrou, mas que não teve contato algum com ela e que ficou parado, sem saber o que fazer;

Por fim, admitiu que fez sexo com a suposta vítima, mas garantiu que as relações foram consensuais. De acordo com o "El País", que ouviu fontes da Justiça espanhola, Alves disse ainda que a mulher se lançou em direção a ele no banheiro para fazer sexo oral. Além disso, acrescentou que ele não tinha dito nada até então sobre isso para "protegê-la".

Essas contradições e o fato do lateral não ter um endereço conhecido na Espanha, bem como o Brasil não ter um acordo de extradição com o país, teriam motivado a prisão de Daniel Alves.

Além disso, a acusação afirmou que, por causa do seu patrimônio, o jogador poderia até alugar ou comprar um avião particular e sair da Espanha sem ter que mostrar o seu passaporte.

O que diz a mulher

Na última sexta, o jornal catalão "La Vanguardia" revelou que a suposta vítima também prestou um depoimento. De acordo com o jornal, diferente do que alega Alves, ela disse ter sofrido estupro.

Neste sábado (21), a mulher, que teve sua identidade preservada, afirmou que se recusa a receber indenização financeira, caso o jogador seja condenado.

De acordo com a juíza responsável pelo caso, a vítima abriu mão do direito a ser indenizada pelas lesões e danos morais sofridos, porque espera que seja feita justiça e que o atleta pague com prisão pelo ocorrido.

Além disso, ainda segundo a imprensa espanhola, no depoimento na última sexta, a mulher conta como aconteceu a suposta agressão:

A denunciante disse que, por volta das 2h da manhã, foi com duas amigas à boate 'Sutton' e foi convidada por amigos para entrar na área VIP;

Lá estava o jogador, que teria inicialmente paquerado de forma inconveniente a suposta vítima e outras mulheres;

Por volta de 4h da manhã, ela foi até o banheiro e o jogador foi atrás dela;

A mulher disse que ele falava coisas em português que não conseguia entender;

A vítima disse que Alves agarrou com força a mão dela e a colocou sobre seu pênis;

Após isso, ela tentou sair de lá, mas foi impedida pelo jogador;

Alves teria sentado em um vaso sanitário e a obrigado a sentar em seu colo;

Ao resistir, ele a teria jogado no chão e a forçado a fazer sexo oral nele;

Como ela reagiu novamente, Alves bateu nela, a levantou do chão e a penetrou com força até ejacular;

Depois, o jogador teria dito para ela ficar ali, que ele iria sair primeiro do banheiro. Um repórter do jornal "El Periódico" também teve acesso às imagens de câmeras de segurança e disse que elas mostram Daniel Alves saindo primeiro do banheiro, sozinho, e depois ela. A reportagem do jornal "El País" diz que, segundo o relato, o estupro foi muito violento e durou cerca de 15 minutos.

No banheiro foram encontrados restos de sêmen, segundo o "El Periódico". O relatório médico alega que a vítima tinha marcas de violência compatíveis com estupro.

Após o suposto crime, a mulher se queixou com funcionários da boate, que chamaram a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, o brasileiro já havia ido embora, de acordo com a denúncia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES