Datafolha: Unimed é a marca mais lembrada do Brasil

A marca atingiu o índice de 40 pontos, o que a colocou muito à frente do segundo colocado, que somou apenas sete pontos e o terceiro com cinco pontos.

Operadora Unimed Teresina, zona centro sul | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unimed foi reconhecida com o Prêmio Folha Top of Mind como a marca de plano de saúde mais lembrada do Brasil, pela 28ª vez consecutiva. A marca atingiu o índice de 40 pontos, o que a colocou muito à frente do segundo colocado, que somou apenas sete pontos e o terceiro com cinco pontos. Esta foi a maior porcentagem alcançada pela Unimed na história do Prêmio Folha Top of Mind, que é realizado desde 1991.

A pesquisa é realizada pelo Instituto Datafolha e na edição comemorativa deste ano teve número recorde de itens pesquisados com 78 categorias ligadas a produtos e serviços. Foram entrevistados 7.584 brasileiros com idade acima de 16 anos partindo da pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”.

Na categoria Plano de Saúde, a Unimed bateu seu próprio recorde. A marca foi lembrada por 40% dos entrevistados pelo Datafolha. A parcela dos entrevistados que não lembram de um nome de plano de saúde caiu de 28% para 17%, menor índice da história.

 Operadora Unimed Teresina, zona centro sul

A Unimed atende 18 milhões de beneficiários em todo Brasil, e apenas no Piauí já alcançou a marca de quase 100 mil clientes. “A Unimed Teresina é uma marca forte e consolidada entre os piauienses há mais de 37 anos. A qualidade dos serviços oferecidos e a ampla rede credenciada nos torna líder de mercado. No início da pandemia nós saímos na frente e adequamos toda a nossa estrutura física, contratamos mais profissionais de saúde e adquirimos mais equipamentos. Além disso, implantamos novos protocolos e readequamos nossos fluxos para garantir um atendimento com ainda mais segurança e qualidade. Este reconhecimento é importante, pois mostra que estamos no caminho certo”, destacou o presidente do Sistema Unimed Teresina, Emmanuel Fontes.

Durante a pandemia da Covid-19, a Unimed Teresina produziu conteúdos especiais voltados para população de forma geral sobre os cuidados necessários para minimizar os riscos de transmissão da doença. “Seguindo nossa vocação de cuidar das pessoas, nos preocupamos em munir a população de informações sobre a pandemia. Nossas redes sociais, site institucional e as matérias de Tv e Rádio passaram a divulgar conteúdos exclusivos sobre a pandemia e as formas de combate à Covid-19. Reforçamos ainda nossos projetos de responsabilidade social com doação de quase 40 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, agravado por conta da pandemia”, explicou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES