David Miranda comunica à polícia ameaças de morte contra ele e família

David disse que voltou a ser ameaçado após o site The Intercept divulgar mensagens atribuídas a Sérgio Moro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que encaminhou à Polícia Federal (PF) na última terça-feira (11) e-mails que recebeu com ameaças de morte contra ele e sua família. COm informações do G1.

David Miranda, que é casado com o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept, já teria aberto uma queixa-crime na PF no dia 13 de março, por ter recebido ameaças nas redes sociais após assumir a vaga de Jean Wyllys (PSOL-RJ) na Câmara dos Deputados.

Jean Wyllys foi reeleito em 2018, mas decidiu não tomar posse em novo mandato em razão de ameaças.

David disse que voltou a ser ameaçado após o site The Intercept divulgar mensagens atribuídas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato.

Durante a semana passada, o site publicou reportagens contendo uma série de mensagens que teriam sido trocadas entre Moro, quando era juiz federal, e os procuradores no aplicativo Telegram. De acordo com o Intercept, as informações foram obtidas de uma fonte anônima.

Segundo o site, a troca de mensagens evidencia que Moro atuava como uma espécie de coordenador informal da Operação Lava Jato, sugerindo estratégias para os procuradores. O ministro disse que houve uma invasão criminosa de celulares e que não viu prática ilegal nas conversas divulgadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES