De ritual com sangue a sexo com filho: Saiba tudo do caso Flordelis - A morte de Anderson e os acusados

A cantora gospel e deputada, que realizava rituais com sangue citando salmos da Bíblia e que mandou matar seu marido, um pastor. - A morte de Anderson e os acusados

Slide 3 de 8
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte de Anderson e os acusados

Na madrugada do dia 16 de junho de 2019, Anderson e a sua esposa voltavam para casa, em Niterói (RJ), após uma confraternização no bairro de São Francisco. No dia, Flordelis teve a impressão de estarem sendo seguidos por duas motos. 

Quando chegaram em casa, Anderson voltou à garagem para pegar algo dentro do carro e foi surpreendido por dois homens. Por volta de 3h30 a família começou a escutar os disparos e Flordelis encontrou o seu marido baleado. 

Casa de Flordelis e Anderson (Foto: Twitter)

Foram 30 disparos: nas costas, genitália e nas pernas (Além dos tiros que pegaram no carro). Anderson foi levado para o Hospital Niterói, no bairro Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos. 

Flordelis tinha apontado que foi uma tentativa de assalto e que o Anderson morreu "defendendo a sua família", mas a polícia apontou uma possível execução, realizada com uma arma de calibre 9 milímetros. Foi investigado por que os cães da casa não latiram quando o crime ocorreu. 

Em 17 de junho de 2019, no enterro de Anderson, Flávio (filho biológico de Flordelis) foi detido por envolvimento no crime. Após a prisão, a deputada se irritou: "Isso é uma grande mentira, inverdade. É especulação. Não vou permitir que acuse nenhum dos meus filhos sem provas". 

Flavio, filho adotivo de Flordelis (Foto: Twitter - @crimesreais)

Pouco tempo depois, os policiais prenderam Lucas dos Santos (filho adotivo do casal), ele foi detido na casa onde Anderson morreu. Lucas é acusado de ter conseguido a arma do crime. No mesmo dia do enterro, os dois prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói (RJ). 

Lucas, acusado de ter obtido a arma do crime (Foto: Twitter - @crimesreais)

Em 18 de junho, foi encontrada a arma do crime, em cima do armário, no quarto de Flávio dos Santos, na casa da família. Uma das linhas de investigação aponta que eles tinham descoberto um relacionamento extraconjugal do pai. Até então, não foi achado o celular de Anderson. 

No dia 21 de junho, toda a família foi convocada para prestar depoimento, e um dos filhos de Flordelis, que não teve a identidade revelada, implicou a própria mãe e três irmãs no crime. 

O jovem afirmou que não ouviu barulho de carro ou moto em fuga. O filho ainda relatou que encontrou Flávio ao lado de Anderson, que estava caído no chão. 

Entrada da garagem da residência (Foto: Twitter - @casosreais)

Em 25 de junho, o advogado que defende Flávio dos Santos (filho biológico de Flordelis), disse que o cliente contou não ter confessado o crime. "Ele me falou que não confessou. Não existe confissão. A autoridade diz que houve, mas ele disse pra mim que não confessou o crime.” 

Um dia depois, Flordelis admitiu a possibilidade de os filhos estarem envolvidos no crime. “Se for provado que foram os meus filhos, eu quero que eles sejam punidos, quero justiça. Seja quem for que cometeu tal ato. Quero justiça pelo que aconteceu ao meu marido”. 

No dia 5 de agosto, Flordelis volta às redes sociais para desabafar sobre o caso, onde estava sendo acusada pelas pessoas por sua suposta participação no crime: 

Publicação no Facebook de Flordelis

Em 16 de agosto, o Ministério Público denuncia Lucas de Souza e Flávio dos Santos pelo assassinato do pastor Anderson. Ambos são acusados de homicídio qualificado, e Flávio deverá responder por porte ilegal de arma de fogo. Lucas, por sua vez, foi cúmplice ao comprar a arma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES