Débora Vitória: Família pede justiça e volta a acusar PM em manifestação

A menina morreu no dia 11 de novembro após ser baleada durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

Débora Vitória | Ananda Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um mês após a morte de Débora Vitória, de 6 anos, familiares e amigos fizeram na manhã desta segunda-feira (12) um ato pedindo justiça para o crime. A menina morreu no dia 11 de novembro após ser baleada durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

A manifestação aconteceu em frente ao Fórum Cívil Criminal de Teresina, na zona Norte da cidade. Foram usados cartazes para chamar a atenção das autoridades.

Débora Vitória: Família pede justiça e volta a acusar PM em manifestação (Foto: Ananda Soares)

A família aguarda o resultado de um exame balístico, que deve determinar se o projétil que atingiu a criança partiu da arma do policial ou do assaltante. A família de Débora reclama da demora e afirma que é injustificável o fato do policial envolvido no caso estar solto. 

O suspeito de assalto de realizar o assalto, Clemilson da Conceição Rodrigues, de 29 anos, está preso desde o dia do crime. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele respondia por feminicídio, assalto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Família realizou manifestação em frente ao Fórum - Foto: Ananda Soares

“O advogado está tentando ter respostas e o que a gente quer é Justiça. Dia 20 deste mês sai o resultado do laudo balístico e a delegada disse que não vai mais prolongar. Eu sei o que eu vi, na hora eu vi que o tiro partiu do policial, tenho certeza absoluta de onde partiu o tiro porque eu estava com ela”, falou Dayane Gomes, mãe da criança, enquanto erguia um cartaz com a frase “O caso não foi resolvido por que somos pobres? Queremos Justiça!”.

A tia de Débora Vitória, Raiane Bárbara, contou que a família vive em profundo sofrimento desde a morte da criança e precisa de respostas de autoridades para aliviar o sentimento de injustiça. “Estão tratando a situação como se nada tivesse acontecido e queremos fazer a nossa parte em cobrar respostas sobre a morte dela”, contou.

Família pede justiça e volta a acusar PM em manifestação (Foto: Ananda Soares)

Segundo o advogado de defesa da família de Débora Vitória, Smailly Carvalho, a delegada responsável pelo caso garantiu que até o dia 20 o inquérito será concluído. 

Smailly Carvalho, advogado da família de Débora Vitória (Foto: Ananda Soares)

“O inquérito ainda não foi concluído, conversamos com a delegada que prontamente nos atendeu e garantiu que até o dia 20 não será mais prorrogado e ela vai concluir. Nós acreditamos no que a mãe diz, embora nós, como defesa, não podemos nos manifestar com veemência porque temos que aguardar o laudo pericial. Acreditamos na nossa cliente, na dona Dayane, na dor que ela vem sofrendo e jamais ela iria acusar alguém sem provas”, declarou. 

Relembre o caso

Débora Vitória estava com a mãe, a manicure Dayane Gomes, quando as duas sofreram uma tentativa de assalto. Testemunhas relataram à policia que uma terceira pessoa teria visto a situação e reagido com disparos, momento em que se iniciou uma troca de tiros e as vítimas foram atingidas. O caso ocorreu no dia 11 de novembro.

Dayane, a mãe da menina foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região da coxa. Ela e a filha foram socorridas, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Débora Vitória foi assassinada com um tiro durante uma tentativa de assalto - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES