Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Reabertura de agências do INSS é adiada para agosto

Segundo portaria divulgada nesta quarta (8), o retorno será dia 3 do próximo mês

Compartilhe

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou o adiamento da reabertura de todas as suas agências para o dia 3 de agosto, segundo portaria divulgada nesta quarta (8) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto.

Antes, o INSS aferiu data de abertura para o próximo dia 13 de julho, mas, de acordo com o governo, a data foi alterada porque uma nova avaliação indicou que um número reduzido de agências não cumpria todos os requisitos estabelecidos para atender aos cidadãos em segurança.

Agência do INSS só retornam em agosto-Foto: Reprodução

Com isso, o atendimento continua exclusivo por meio de canais remotos. O INSS suspendeu o atendimento presencial no fim de março como medida de enfrentamento da epidemia.

Atendimento parcial

Mesmo quando as agências abrirem o tempo de funcionamento delas será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos pelo portal Meu INSS e ou pela central 135.

Voltam também os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como, por exemplo, realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar