Declarado morto no hospital, bebê é salvo já no IML em SP

Bebê foi salvo à caminho da autópsia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Polícia Civil do Estado de São Paulo está investigando o caso de um bebê recém nascido que, declarado morto no hospital, teve sua vida salva prestes a passar por autópsia. Um motorista de uma funerária notou já no Instituto de Médico Legal (IML) de Osasco, que a criança respirava e estava com a pele corada, diferente da coloração de um cadáver. Logo ele chamou um médico da unidade às pressas para verificar.

Nessa semana, Ana Caroline, de 18 anos, deu à luz com 25 semanas à recém nascida. O bebê foi registrado, no Hospital Alpha Med, em Carapicuíba, como natimorto- quando o bebê já sai do útero da mãe sem vida. Os familiares foram informados sobre o estado da criança, documentada na certidão de óbito.

O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Carapicuíba. Pedro Baruk, delegado responsável, instarou um inquérito nesta terça-feira e já ouviu os familiares, os profissionais do hospital e o motorista da funerária. Ele ressalta que é preciso realizar uma perícia detalhada para atestar a possibilidade de negligência por parte dos médicos.

Após sair do IML, a menina foi transferida para o Hospital Maternidade Sino Brasileiro. Por meio de nota, a unidade disse que o estado de saúde em que se encontra a criança é grave. Ela permanece na UTI Neonatal por conta da “prematuridade extrema”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES