Decreto permite abertura do comércio na sexta (16) em Teresina

O documento não segue o decreto estadual, que prevê apenas o funcionamento de atividades essenciais na sexta-feira (16).

comércio | Meio norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina publicou um novo decreto nesta terça-feira (13), estabelecendo o horário de funcionamento do comércio para os próximos dias, visando a contenção da transmissibilidade da Covid-19 na capital. As medidas entram em vigor a partir de hoje e se estendem até o próximo domingo (18)

De acordo com o documento, o comércio em geral está autorizado a funcionar por nove horas diárias entre os dias 13 à 16 deste mês, desde que não ultrapasse as 19 horas. O documento não segue o decreto estadual, que prevê apenas o funcionamento de atividades essenciais na sexta-feira (16).

Além disso, os estabelecimentos devem informar à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de sua região, o seu horário de funcionamento, bem como afixar e divulgar em local visível e acessível, podendo inclusive utilizar as ferramentas de redes sociais para a divulgação. 

VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Comércio de Teresina (Foto: Efrém Ribeiro/ Portal Meio Norte)

Já no sábado (17) e domingo (18), fica permitido o funcionamento do comércio em geral, exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru. “O descumprimento do disposto neste Decreto por qualquer estabelecimento, serviço e atividade, acarretará a aplicação, gradativamente, das penalidades de multa, interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento, na forma da legislação vigente”, diz trecho do decreto.  

As demais atividades não elencadas na decisão, terão seu funcionamento definido pelo Decreto Estadual nº 19.576, de 1 de abril de 2021. 

Fiscalização do decreto

A fiscalização das medidas impostas será exercida pela vigilância sanitária municipal, em articulação com os serviços de vigilância federal e estadual, pelas equipes de fiscais das Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas - Prefeitura Municipal de Teresina SAADs, Guarda Civil Municipal e pelo PROCON Municipal, sem prejuízo de fiscalizações realizadas pela Polícia Militar e Civil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES