Decreto regulamenta reabertura de shopping centers para segunda (03)

Só poderão retornar com as atividades os estabelecimentos que atenderem simultaneamente às condições do Protocolo Geral

Decreto regulamenta reabertura de shopping centers para segunda (03) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias baixou nesta sexta-feira (31) o decreto informando a reabertura de shopping centers a partir do dia 03 de agosto. A medida faz parte do PRO PIAUÍ: Plano de Retomada das Atividades Econômicas, elaborado pelo Governo do Estado para estabelecer os balizadores que orientarão a retomada gradual, planejada, segmentada e organizada das atividades socioeconômicas estaduais, que estão suspensas em decorrência da pandemia, de modo a minimizar os riscos de saúde e maximizar os ganhos econômicos, como benefícios para toda a população.

A reabertura de shopping centers e centros comerciais se dará por etapas, a iniciar-se em 03 de agosto com as atividades administrativas, imobiliárias e comerciais, bem como serviços de alimentação e bebidas por sistema de delivery e drive thru, devendo as demais atividades realizadas nestes espaços seguirem o calendário de reabertura para o segmento a que pertençam. A reabertura contará com diversas restrições

Wellington Dias, governador do Piauí (Foto: Reprodução)

Outras atividades realizadas em shopping centers e centros comerciais, tais como educação, lazer e esportes (cinema, academias, escolas, recreação infantil, playground, etc) serão retomadas gradualmente, seguindo as datas indicadas no Calendário de Retomada Gradual das Atividades Econômicas e Sociais para o segmento a que pertençam.

Só poderão retornar com as atividades os estabelecimentos que atenderem simultaneamente às condições do Protocolo Geral de Recomendações Higienicossanitárias com Enfoque Ocupacional frente à Pandemia. Será obrigatório a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid19, na modalidade amplificada ou ampliada conforme a dimensão do estabelecimento, centro comercial ou shopping center. A Vigilância Sanitária de Teresina alertou à população quanto aos cuidados necessários durante o retorno.

A apresentação se dará em meio virtual através da inserção do Plano de Segurança no site PRO PIAUÍ, link: propiaui.pi.gov.br. Clique aqui pra ver o decreto com todas as orientações a serem tomadas por empregadores, trabalhadores e clientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES