Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Decreto regulamenta reabertura de shopping centers para segunda (03)

Só poderão retornar com as atividades os estabelecimentos que atenderem simultaneamente às condições do Protocolo Geral

Compartilhe

O governador Wellington Dias baixou nesta sexta-feira (31) o decreto informando a reabertura de shopping centers a partir do dia 03 de agosto. A medida faz parte do PRO PIAUÍ: Plano de Retomada das Atividades Econômicas, elaborado pelo Governo do Estado para estabelecer os balizadores que orientarão a retomada gradual, planejada, segmentada e organizada das atividades socioeconômicas estaduais, que estão suspensas em decorrência da pandemia, de modo a minimizar os riscos de saúde e maximizar os ganhos econômicos, como benefícios para toda a população.

A reabertura de shopping centers e centros comerciais se dará por etapas, a iniciar-se em 03 de agosto com as atividades administrativas, imobiliárias e comerciais, bem como serviços de alimentação e bebidas por sistema de delivery e drive thru, devendo as demais atividades realizadas nestes espaços seguirem o calendário de reabertura para o segmento a que pertençam. A reabertura contará com diversas restrições

Wellington Dias, governador do Piauí (Foto: Reprodução)

Outras atividades realizadas em shopping centers e centros comerciais, tais como educação, lazer e esportes (cinema, academias, escolas, recreação infantil, playground, etc) serão retomadas gradualmente, seguindo as datas indicadas no Calendário de Retomada Gradual das Atividades Econômicas e Sociais para o segmento a que pertençam.

Só poderão retornar com as atividades os estabelecimentos que atenderem simultaneamente às condições do Protocolo Geral de Recomendações Higienicossanitárias com Enfoque Ocupacional frente à Pandemia. Será obrigatório a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid19, na modalidade amplificada ou ampliada conforme a dimensão do estabelecimento, centro comercial ou shopping center. A Vigilância Sanitária de Teresina alertou à população quanto aos cuidados necessários durante o retorno.

A apresentação se dará em meio virtual através da inserção do Plano de Segurança no site PRO PIAUÍ, link: propiaui.pi.gov.br. Clique aqui pra ver o decreto com todas as orientações a serem tomadas por empregadores, trabalhadores e clientes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar