Decreto sobre posse de armas é adiado para a próxima semana, diz Onyx Lorenzoni

Segundo o ministro, o texto está na fase de ajustes finais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (11) que o decreto que regulamentará a posse de armas deverá ser editado apenas no início da próxima semana. Havia a expectativa de que o texto fosse publicado ainda nesta sexta. Segundo o ministro, o texto está na fase de ajustes finais.

Onyx sinalizou que o decreto deve sair na próxima segunda (14) ou terça (15), gesticulando à distância com os dedos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa Civil.

À TV Globo, o ministro confirmou o adiamento. "Ainda está nos ajustes finais. Deve sair no início da próxima semana", disse Onyx à emissora.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai assinar nos próximos dias um decreto tornando mais fácil a aquisição e a posse de armas por cidadãos comuns e agentes públicos --uma de suas principais promessa de campanha.  O SBT Brasil informou que versão preliminar do decreto prevê que o interessado possa ter até duas armas. O governo também estaria cogitando aumentar o tempo de validade para as licenças, mas não está claro em que medida o processo será facilitado na prática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES