Firmino flexibiliza o funcionamento dos cinemas e clínicas em Teresina

Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos específicos de segurança para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho assinou novos decretos que garantem mais flexibilidade ao funcionamento dos cinemas em Teresina e amplia o horário de abertura de clínicas a partir desta terça-feira, 17 de novembro. Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos específicos de segurança para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

No caso dos cinemas, agora estão liberadas as vendas de alimentos como pipoca e itens de bomboniere. Também foi reduzida a distância obrigatória entre uma poltrona e outra, que antes era de dois metros.

Em setembro, um decreto autorizou a reabertura de estabelecimentos de eventos tais como casas de espetáculos, teatros e cinemas em Teresina. No entanto, os cinemas não abriram por conta de algumas restrições impostas. Agora, após um entendimento entre a Prefeitura de Teresina com empresários do segmento, as atividades voltarão.

Decretos flexibilizam cinemas e clínicas em Teresina (Reprodução)

“Os cinemas tinham uma reivindicação para liberação da venda de pipocas, refrigerantes e outros itens. Como agora os indicadores mostram a redução de óbitos por Covid na capital e existe a conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação da doença, decidimos atender a esse pedido”, explicou o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé.

O secretário também falou do novo horário de funcionamentos das clínicas, na área de saúde como um todo. “Os atendimentos nas clínicas está liberado a retornar como era antes da pandemia. Lembrando sempre que todos devem respeitar os protocolos de distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e limite de pessoas”, ressaltou Canindé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES