Defensor geral do Estado recebe deputada Rejane Dias

Reunião tratou sobre o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis e a deputada federal Rejane Dias (PT) | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, recebeu nesta segunda-feira (05), em seu gabinete na Sede Provisória da Defensoria Pública, a deputada federal Rejane Dias (PT), oportunidade em que trataram sobre projeto de capacitação para conselheiros tutelares objetivando o enfrentamento à violência  sexual contra crianças e adolescentes. A subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e o diretor administrativo da Defensoria, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, também estiveram presentes à reunião.

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis e a deputada federal Rejane Dias (PT).

Durante a visita o defensor público geral apresentou à deputada o projeto sobre a reforma do Núcleo Central da Defensoria Pública, que se encontra em andamento e que proporcionará um ambiente mais acessível e propício para o atendimento aos assistidos pela Instituição.

Em relação a proposta da deputada , a ideia é que a Defensoria Pública realize a capacitação de conselheiras e conselheiros tutelares . Rejane Dias também destinará uma emenda no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para equipar  Conselhos Tutelares com o um kit que envolve transporte, computadores, mesas e  cadeiras. A deputada considera que a parceria com a Defensoria Pública é de significativa relevância para o sucesso do projeto. “Estou muito feliz em estar aqui e pela receptividade para com o nosso projeto. Minha preocupação é que,por conta da pandemia, a situação de violência e abuso sexual contra nossas crianças e adolescentes que já era grave aumentou muito, tenho acompanhado isso em meu trabalho junto a Câmara Federal. A importância da Defensoria é fundamental para capacitar quem atua na ponta, diretamente na defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes, que são os conselheiros tutelares. É preciso que estejamos juntos no enfrentamento a esse tipo de violência”, afirmou Rejane Dias.

A subdefensora pública geral,  Cara Yáscar Belchior também destacou a necessidade desse enfrentamento. “Vemos como por demais relevante a proposta da Deputada Rejane Dias, pois é importantíssimo que trabalhemos pela preservação da integridade de crianças e adolescentes, que é duramente atacada quando são vítimas de violências e abusos. Este projeto vem ao encontro da nossa missão institucional de lutar pela promoção e defesa dos direitos humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou.

O defensor público geral por sua vez afirmou que para a Defensoria Pública é sempre salutar integrar iniciativas voltadas para a proteção e preservação da dignidade humana. “Será uma grande oportunidade para a Defensoria desenvolver um trabalho mais próximo aos conselheiros e conselheiras tutelares, para que possam obter ainda mais conhecimentos e dessa forma realizarem um trabalho cada vez melhor. Reconhecemos a dedicação, dinamismo e compromisso dos conselheiros e conselheiras tutelares e acreditamos que iremos colaborar para dotá-los de informações relevantes, que serão de grande valia para a realização do seu trabalho. Agradecemos a iniciativa da deputada Rejane Dias em oportunizar à Defensoria Pública  a participação nesse importante projeto”, afirmou Erisvaldo Marques dos Reis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES