Defensoria define segunda etapa da Força Tarefa na Irmão Guido

Na reunião ficou definida a data de início do atendimento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Subdefensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, participou, na manhã desta quinta-feira (18), de reunião com os defensores públicos integrantes da Força Tarefa Defensorial, lançada no dia 18 de maio deste ano de 2015, durante as comemorações alusivas a Semana Nacional da Defensoria Pública.

Também participaram da reunião, que teve por objetivo otimizar os trabalhos relativos ao Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Defensoria e a Secretaria de Justiça, os defensores públicos Sílvio César Queiroz Costa, diretor Criminal da DPE-PI; João Batista Viana do Lago Neto, titular da 6ª Defensoria Pública Criminal; Dárcio Rufino de Holanda, titular da 2ª Defensoria Pública do Tribunal do Júri; Ulisses Brasil Lustosa, coordenador de Atendimento ao Preso Provisório e Glícia Rodrigues Batista Martins, coordenadora de Execução Penal.

Na reunião ficou definida a data de início do atendimento aos presos assistidos pela Defensoria Pública que se encontram na Penitenciária Irmão Guido. “Já está quase totalizada a análise dos processos dessas pessoas, com encaminhamentos e petições pertinentes a cada caso, para que possamos partir agora para esse segundo momento. Definimos o período de 29 de junho até 10 julho para o atendimento. Serão envolvidos dez defensores públicos e pessoal de apoio entre estagiários e servidores da Defensoria Pública, para que possamos concluir a Força Tarefa”, informou Erisvaldo Marques dos Reis.

O subdefensor explicou ainda que o trabalho deve ser semestral. “Realizaremos a ação agora na Irmão Guido e posteriormente, no próximo semestre, o mesmo trabalho será feito na Casa de Custódia. Será feito um relatório das atividades desenvolvidas, que será encaminhado à Defensoria Geral, à Secretaria de Justiça e a outros órgãos que, dependendo das especificidades, também sejam inseridos no processo”, disse.

A Força Tarefa é desenvolvida dentro de uma parceria que gerou a assinatura de um Termo de Cooperação entre a Defensoria Pública e a Secretaria de Justiça, visando prestar atendimento jurídico às pessoas dentro dos presídios. “É uma obrigação da Defensoria, mas também da Secretaria de Justiça, no sentido de nos dar o apoio e a logística dentro do presídio, para que o trabalho possa ser finalizado”, pontuou Erisvaldo Marques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES