Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Defensoria e UFPI firmam parceria para seleção para estagiários

O teste destina-se a seleção de Estagiários do Curso de Direito e conta com 1.134 inscritos em todo o Estado, sendo 781 somente em Teresina

Defensoria e UFPI firmam parceria para seleção para estagiários
Reunião | Divulgação
Compartilhe

O defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, esteve reunido, na última sexta-feira (8), com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor doutor José Arimatéia Dantas Lopes. Os gestores trataram sobre parceria para a realização do XIX Teste Seletivo para Estagiários de Direito da Defensoria Pública, bem como sobre os projetos sociais desenvolvidos pelas duas Instituições.

Atendendo a um pedido da Defensoria Pública, o reitor disponibilizou as salas do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), para a realização do XIX Teste Seletivo, no domingo, dia 24 do corrente mês. O teste destina-se a seleção de Estagiários do Curso de Direito e conta com 1.134 inscritos em todo o Estado, sendo 781 somente em Teresina.

O reitor falou sobre a importância de manter parcerias com instituições em favor da sociedade. “Desde que assumimos a reitoria procuramos abrir as portas da Universidade para a comunidade e para as Instituições. Já fizemos diversas parcerias com instituições públicas e privadas, com a Prefeitura, Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado e com a própria Defensoria Pública. Então, é sempre um prazer estar colaborando, no sentido de que a Universidade possa cumprir mais esse papel, que é contribuir para o desenvolvimento do Estado. É sempre um grande prazer receber aqui as instituições e estamos abertos para novas parcerias com a Defensoria Pública. A Universidade Federal tem sempre que estar junto das instituições, prestando esses serviços para a comunidade”, disse Arimatéia Dantas.

Erisvaldo Marques destacou o ganho para a Defensoria nessa parceria com a UFPI. “Viemos solicitar a cessão de salas da UFPI, para fazer o Teste Seletivo para Estagiários da Defensoria, e tivemos a grata satisfação de ter nosso pleito atendido pelo doutor Arimateia Dantas, que juntamente com sua equipe de diretores e pró-reitores, demonstrou sensibilidade para com nossa demanda. A Universidade Federal do Piauí é uma Instituição de grande relevância, por ter excelentes profissionais, sendo que muitos estudantes de Direito fazem estágio na Defensoria, sempre com muito êxito e com relevantes serviços para Instituição. O estagiário é importantíssimo para a Defensoria Pública e por ele temos grande zelo. Prezamos muito o lado não só do trabalho, mas a formação pedagógica que a Defensoria concilia com a Universidade. Além disso veremos outros projetos que possam ser desenvolvidos em parceria com a UFPI, a Universidade de maior renome no Piauí”, afirmou o defensor-geral.

A reunião contou coma presença do pró-reitor de Planejamento, professor André Macêdo; do diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras, professor Carlos Sait e da arquiteta Érica Soares, representando a Prefeitura Universitária.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar