Defensoria inicia semana da conciliação voltada para direitos das crianças

A ação, que prossegue até o dia 29, acontece na modalidade híbrida

Projeto é realizado por iniciativa da defensora pública Sheila de Andrade Ferreira | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais de 150 sessões pré-agendadas, a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) realiza a partir da próxima segunda-feira (25),  a primeira edição do projeto “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”. 

A ação, que prossegue até o dia 29,  acontece na modalidade híbrida, contando com sessões de mediação e conciliação presenciais e virtuais. As sessões no formato presencial serão realizadas no Núcleo Central da Instituição, localizado na rua Nogueira Tapety, 138, Bairro Noivos, em Teresina.

 Projeto é realizado por iniciativa da defensora pública Sheila de Andrade Ferreira

O Projeto “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, é realizado por iniciativa da diretora cível da Defensoria, defensora pública Sheila de Andrade Ferreira, em conjunto com o coordenador e a defensora auxiliar do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), respectivamente defensor público Gerson Henrique Silva Sousa e defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos. 

A ação conta com a parceria do Laboratório Central do Piauí (Lacen) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a partir da participação de estudantes do curso de Direito, inclusive alguns com projetos de pesquisa, que irão desenvolver atividades voltadas para área de mediação e conciliação.

PATERNIDADE 

A iniciativa visa promover a conciliação, buscando a melhor saída para solução de conflitos postos em pauta através do Primeiro Atendimento da Instituição e que envolvam alimentos, execução de alimentos, oferta de alimentos, investigação de paternidade, alimentos gravídicos e ação de majoração de alimentos.

Durante a semana serão levados para a conciliação processos postos em pauta através do Primeiro Atendimento da Defensoria Pública que foram encaminhados para a mediação/conciliação por meio do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), assim como que sejam voluntariamente procurados pelas partes interessadas.

CONTATO 

Mesmo com as inscrições encerradas, o projeto terá a capacidade de absorver as demandas que poderão surgir no decorrer da semana. Para mais informações, entre em contato com a Defensoria Pública através do Whatsapp no número (86) 9 9426-1053.

A defensora Sheila de Andrade ressalta o que espera da Semana: 

“Temos uma excelente expectativa em relação a realização da Semana, pois acreditamos que a mediação e conciliação ainda são as melhores formas para a resolução de conflitos, intensificando a cultura da paz. Mais uma vez só temos a agradecer a parceria do Lacen e da Uespi, que certamente será de fundamental importância para o sucesso do evento. Nos deixa também imensamente felizes saber que um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública irá servir como base de estudo e pesquisa universitária, a partir da participação de alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, PIBIC, na área de mediação, o que  demonstra que a Defensoria faz mais que a parte jurídica e social, contribuindo também para a ascensão universitária”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES