Defensoria Pública do Piauí cancela seletivo para estágio remunerado

DPE informou que vai restituir os valores referentes a taxa de inscrição, e que outra seleção deve ser anunciada em breve

DPE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) decidiu anular a prova do 20º teste seletivo para estágio remunerado, cuja aplicação no último domingo (04) ficou comprometida após o site da instituição apresentar problemas técnicos, inviabilizando a participação de boa parte dos candidatos. Por meio de nota oficial divulgada na noite de terça-feira (06), a DPE informou que vai restituir os valores referentes a taxa de inscrição, e que outra seleção deve ser anunciada em breve.

Os problemas técnicos na plataforma comprometeram o princípio da isonomia, prejudicando alguns candidatos. “Em razão dos problemas técnicos que inviabilizaram o acesso ao site da Defensoria Pública do Estado do Piauí no último domingo, dia 04 de outubro de 2020, está anulada a prova do XX Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Instituição. A anulação se deu considerando-se que os problemas apresentados comprometeram o princípio da isonomia, prejudicando parcela dos concorrentes”, diz a nota.

Todos os candidatos terão a restituição da taxa de inscrição, para isso, deverão apresentar alguns documentos e comprovante de pagamento. “Os candidatos inscritos deverão requerer a devolução, por parte da Defensoria Pública, da taxa paga no valor de R$ 30,00, devendo para isso informar e juntar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, dados bancários (banco, agência e conta) e comprovante de pagamento”, acrescenta.

A solicitação de devolução da taxa deverá ser enviada para o email taxaestagio@defensoria.pi.def.br. “Caso o candidato não seja titular de conta bancária deverá informar e autorizar expressamente a devolução para conta de uma pessoa responsável, estando as informações relativas a essa conta sob responsabilidade do candidato”, diz outro trecho. Em breve serão fornecidas informações sobre o próximo teste seletivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES