Defensoria Pública integra combate à violência contra LGBTs

O Dia Estadual do Orgulho LGBT foi comemorado na quarta-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

defensora pública geral do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista, participou, nessa quarta-feira (28), da comemoração do Dia Estadual do Orgulho LGBT, realizado no Parque Potycabana. Também presente, o defensor público Igo Castelo Branco Sampaio e a equipe do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da DPE-PI. 

Com o tema “Promovendo cidadania e enfrentando preconceitos”, a ação reuniu lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros que aproveitaram para cobrar providências em relação às políticas públicas para esse setor específico, com destaque para o combate à violência e discriminação. Somente neste ano, a Delegacia de Direitos Humanos de Teresina já registrou 25 denúncias de crimes contra LGBTs.

No local, uma equipe da Defensoria Pública prestou informações e esclarecimentos acerca do trabalho da instituição e dos direitos das pessoas LGBTs.  

"Eventos dessa natureza são importantes na medida em que proporcionam um espaço para que seguimentos da população possam realizar manifestações e expor suas ideias dentro de um clima de liberdade, cooperação e respeito. A Defensoria Pública vê com extrema preocupação os índices de violência contra o público LGBT e, como instituição asseguradora de direitos, está a postos para ajudar a enfrentar e combater o preconceito e a discriminação que muitas vezes leva a formas bem mais severas de violência. Precisamos respeitar as diferenças", afirmou Hildeth Evangelista.

O evento contou também com shows artísticos, participação de outras instituições e órgãos que prestaram atendimento e informações e com mais uma edição da  “Gaymada”, evento esportivo que contribui para acabar com o preconceito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES