Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Defensoria Pública intensifica atendimento durante a pandemia

Órgão disponibiliza diversos canais de comunicação digitais para manter o atendimento

Compartilhe

Com o objetivo de não deixar quem necessita da Instituição desassistido, a Defensoria Pública do Estado do Piauí, mesmo em trabalho remoto,  vem mantendo seu horário normal de funcionamento que é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A população está sendo atendida por meio de contato telefônico, aplicativos e email. No site e redes sociais da Instituição são divulgados diariamente os contatos telefônicos e as ações realizadas por defensoras e defensores públicos que, além de exercerem suas funções específicas, também participam de reuniões, debates e audiências por meio de videoconferências.

Buscando desenvolver suas ações da melhor forma a Instituição também tem desenvolvido ações após as 14h, como é o caso da lives que vêm sendo oferecidas pela  Escola Superior da Defensoria (Esdepi), por meio do Instagram @defensoriapiaui, sempre no horário das 16h. O Plantão Defensorial também funcionada diariamente após das 14h até às 8h do dia subsequente, assim como nos fins de semana e feriados. 


A Defensoria Pública Geral, Subdefensoria Pública Geral, Corregedoria-Geral, Diretorias e  Coordenações têm estado em contato constate, por meio de videoconferências e aplicativos como o whatsapp, visando o cumprimento das obrigações inerentes a cada setor.

A subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, diz que esse é o momento de se reinventar. “Mesmo cumprindo as medidas mais que necessárias de isolamento social para evitar o contágio pelo Novo Coronavírus, a Defensoria Pública tem buscado os meios necessários para continuar exercendo suas funções. Temos buscado nos reinventar e utilizar as novas tecnologias para que nenhum dos nossos assistidos fique sem uma resposta, um atendimento. Desde o início do isolamento temos buscado oferecer todos os canais disponíveis para a população entrar em contato conosco e não relaxamos um dia sequer na busca pela garantia de direitos. Assim é a Defensoria Pública, uma Instituição que se fortalece pelo empenho de todos que a compõem e, especialmente, por poder atender seus assistidos em todos os momentos. Reforçamos a necessidade de isolamento social e também que estamos prontos para atender da melhor maneira aos que nos procurarem”, ressalta.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, reforça que a intenção é manter o pleno funcionamento da Defensoria, sem contudo relaxar a proteção necessária nesse momento. “Acreditamos que o mundo inteiro entrou em uma nova era, que é a do reforço dos equipamentos tecnológicos para, principalmente, a garantia do desenvolvimento das ações que beneficiem a população e a Defensoria Pública do Estado do Piauí não poderia se eximir desse uso para que possa, dentro de suas possibilidades, permanecer dando o apoio necessário aos seus assistidos.  Com a colaboração e empenho de todos os que compõem a Instituição temos conseguido não apenas realizar nossas atividades cotidianas, como intensificar os atendimentos e as ações. Essa é mais uma prova que a Defensoria Pública permanece atenta no seu papel de guardiã dos vulneráveis, voltada para garantir o acesso à Justiça de forma eficaz. Enquanto estivermos vivenciando esse estado de pandemia causada pelo risco de contágio do Novo Coronavírus, estaremos à postos, nos esforçando sempre para oferecer o que de melhor pudermos aos nossos assistidos. Se observarmos as medidas necessária de isolamento e proteção coletiva e individual certamente venceremos essa batalha e sairemos dela bem mais fortalecidos”, afirma .


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar