Defesa Civil aponta região Pedro Balzi como a mais crítica de Teresina

Na localidade, encontra-se uma encosta que corre risco de desmoronamento nas moradias que foram construídas próximas a ela.

Defesa Civil aponta região Pedro Balzi como a mais crítica de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (27) a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) por meio da Defesa Civil do município de Teresina, fez vistoria em uma das 56 áreas de risco mapeadas na cidade.

A região visitada foi a zona mais crítica, localizada no Conjunto Pedro Balzi no assentamento Nova Esperança, na zona Sudeste da capital. Na localidade, encontra-se uma encosta que corre risco de desmoronamento nas moradias que foram construídas próximas a ela.

O Tenente Antônio Linhares informa que há uma tentativa de retirada dessas famílias e não ocupação deste local. “Caso os moradores observem o aparecimento de rachaduras em suas residências, de afundamento de pisos e de queda de sedimentos do paredão, devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil”, diz o Tenente Antônio Linhares.

Fotos: Ascom Semcaspi 

Segundo Antônio Luiz, um dos moradores de uma dessas casas do assentamento Nova Esperança, residente no local há 5 anos, conta que por questões financeiras permanece na região.

“Apesar dos riscos de desmoronamento eu não pretendo sair daqui pois estou desempregado e não tenho nenhum outro lugar para ir”, destaca o morador.

A Defesa Civil do Município de Teresina, junto com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, vem fazendo visitas e orientando a população da região para que não se construam habitações próximas aos barrancos, pois com o período de chuvas os riscos de desmoronamento aumentam.

Para formalizar alguma ocorrência sobre riscos de desmoronamentos, enchentes e enxurradas decorrentes do período chuvoso, a Defesa Civil orienta ligar para o número 153.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES