Defesa Civil e Bombeiros alinham campanha de combate às queimadas

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, a Defesa Civil atuará dentro de uma linha preventiva

Defesa Civil e Bombeiros alinham campanha de combate às queimadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gestores da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) e integrantes do Comando do Corpo de Bombeiros estiveram reunidos, nessa quinta-feira (25), para alinhar as ações de combate e prevenção às queimadas no Piauí com a proximidade do período mais seco do ano.

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, a Defesa Civil atuará dentro de uma linha preventiva. “Nós geramos as informações necessárias para empoderar as comunidades e capacitá-las no enfrentamento e na conduta preventiva das queimadas”, diz o gestor.

Defesa Civil e Bombeiros alinham campanha de combate às queimadas - Foto: Ascom

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros apresentou um levantamento sobre os procedimentos preventivos e operacionais ocorridos no ano passado. “A reunião foi extremamente produtiva. Deliberamos o lançamento de uma grande campanha de combate às queimadas, onde Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) deverão atuar em um movimento integrado”, conta Werton Costa. 

Defesa Civil alinha plano de ações durante o período de seca no Piauí

A equipe da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) esteve reunida, nessa quarta-feira (24), para alinhar estratégias e elaborar um plano de ação voltado ao período de estiagem no Piauí, época essa que se aproxima com a diminuição das chuvas e fenômeno esse que tem efeitos sobre a população humana e animal.

Na ocasião, foram apresentadas as metas a serem cumpridas ainda no ano de 2023, com foco no enfrentamento ao período de seca, bem como ações iniciais para construção do plano de prevenção à estiagem, além de alternativas de captação de recursos estaduais e federais no intuito de operacionalizar as diretrizes discutidas. De acordo com a secretária da Defesa Civil, Norma Sueli, o plano envolve metas para as ações emergenciais e preventivas, como soluções hídricas, de engenharia e utilização do carro-pipa.

(Com informações da Sedec)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES