Defesa Civil prevê chuvas no Piauí e Ceará

Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva no Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Minist?rio da Integra??o Nacional, enviou alerta de chuva forte ?s Defesas Civis dos Estados do Piau?, Cear?, Rio Grande do Norte, Para?ba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, S?o Paulo, Paran?, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

?reas de instabilidades vindas do oceano formam nuvens carregadas que provocar?o pancadas de chuva na Para?ba. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas el?tricas no litoral e Leste do Estado.

Nesta ter?a-feira (29), ?reas de instabilidade associadas ? Zona de Converg?ncia Intertropical (ZCIT) voltam a provocar pancadas de chuva no Rio Grande do Norte, Cear? e Piau?. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas el?tricas, especialmente na faixa litor?nea e no Centro-Leste do Rio Grande do Norte e nas regi?es do litoral e Norte do Cear? e Piau?.

Entre hoje e quarta-feira, a passagem de uma nova frente pelo Sul do Brasil organiza ?reas de instabilidade que provocar?o pancadas de chuva no Paran?. Alerta-se que, em alguns momentos, h? risco de temporais isolados com chuva forte, descargas el?tricas e rajadas de vento entre 50 e 70 km/h, inclusive com ocorr?ncia de granizo localizado. Hoje, o risco de temporais estende-se para todas as regi?es paranaenses. E na quarta-feira (30), o alerta persiste no Norte do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES