Defesa Civil reconhece situação de emergência em duas cidade do Piauí

Portaria publicada no Diário Oficial da União beneficia localidades do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe

Defesa Civil reconhece situação de emergência em duas cidade do Piauí | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, na terça-feira (23), a situação de emergência em nove cidades dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo atingidas por desastres naturais. A Portaria foi publicada no Diário Oficial da União e pode ser acessada neste link.

A maior parte dos reconhecimentos foi concedida por conta da seca, que atinge as cidades de Curral Novo do Piauí e Jaicós, no Piauí; Aiuaba, Morada Nova e Pereiro, no Ceará; e Poço Redondo, em Sergipe. Já Taboleiro Grande (RN) e Itaberá (SP) enfrentam estiagem, enquanto Euclides da Cunha Paulista (SP) registrou chuvas intensas.

Cidade de Jaicós/PI - Foto: Danilo Bezerra/Simões online

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os gestores municipais podem pedir apoio financeiro ao MDR para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestruturas públicas danificadas.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada Portaria no Diário Oficial da União com a especificação do montante a ser liberado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES