Defesa Civil reconhece situação de emergência em duas cidades do Piauí

Estão ainda na lista municípios dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina

Defesa Civil reconhece situação de emergência em duas cidades do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defesa Civil Nacional reconheceu, na terça-feira (27), situação de emergência nos municípios de Dom Inocêncio e Padre Marcos, no Piauí, por conta da estiagem. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Além do Piauí, outros cinco estados também possuem cidades em situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil.

Dos 10 municípios, oito passam por um período de estiagem. São eles: Alfredo Chaves, no Espírito Santo, Prata e Sumé, na Paraíba, Brejão e Santa Maria do Cambucá, em Pernambuco, Dom Inocêncio e Padre Marcos, no Piauí, e Luís Gomes, no Rio Grande do Norte.

Defesa Civil reconhece situação de emergência em duas cidades do Piauí - Imagem: Reprodução

Campos Sales, no Ceará, enfrenta a seca, que é uma ausência de chuvas mais longa do que a estiagem. Já a cidade de Penha, em Santa Catarina, foi atingida por um vendaval.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES