Defesa Civil: Sobe para 647 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Até a quinta-feira (24), 584 famílias estavam em residência de familiares. As demais estavam em cinco abrigos.

Defesa Civil em área de risco em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de famílias desabrigadas neste período chuvoso em Teresina subiu para 647, segundo consta no boletim divulgado nesta sexta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef). No dia 22 de fevereiro, 639 estavam em situação de desabrigo.

De acordo com o boletim da Semdef, até a quinta-feira (24), 584 famílias estavam em residência de familiares. As demais estavam em cinco abrigos localizados nos bairros Poti Velho, Nova Brasília, Mafrense e Parque Wall Ferraz.

As famílias que se encontram em situação de desabrigo estão cadastradas no Programa Cidade Solidária, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O Programa assiste famílias de todas as zonas da capital, com os seguintes benefícios: auxílio no valor de até R$300 do aluguel social, também oferece cestas básicas; e os kits acolhimento, higiene e limpeza.

Defesa Civil monitora áreas de risco na capital | FOTO: Divulgação

Alerta de chuvas

Nesta sexta-feira (25), a Defesa Civil também alertou para o risco de chuvas intensas em Teresina. O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET emitiu o alerta de Perigo de chuvas intensas para as próximas 24h. As chuvas variam entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm e com ventos intensos (60-100 km/h).   

De acordo com a Defesa Civil, a população deve ficar atenta às estruturas dos imóveis: rachaduras nos terrenos, muros ou paredes; estalos em blocos de rochas ou surgimento de trincas; água mais barrenta do que de costume; inclinação de postes e árvores são sinais de que a residência pode estar comprometida.

Em caso de perigo,  algumas medidas são necessárias para evitar acidentes. 

Saiba como agir:

• Saia imediatamente do local;

• Procure abrigo em lugares sem perigo de deslizamento;

• Não se arrisque sem necessidade, não entre no local do deslizamento, somente pessoas especializadas em salvamento podem entrar.

• Informe a Defesa Civil. Ligue 199 ou (86) 3223-7366. O atendimento é 24h, todos os dias da semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES