Defesa Civil: Sobe para 748 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Ao todo, 59 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 689 estão em casas de familiares.

Desabrigados | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último Boletim Situacional da SEMDEF, divulgado no sábado (19), mostra que 748 famílias estão fora de suas residências em Teresina por conta das chuvas. Ao todo, 59 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 689 estão em casas de familiares.

Cinco famílias estão na Escola Municipal Minha Casa, no bairro Poti Velho; 18 estão na Escola Municipal Nova Brasília, no bairro Nova Brasília; 13 estão na Escola Municipal Domingos Afonso, no bairro Mafrense; seis estão no Centro de Convivência no Parque Wall Ferraz, cinco no Centro Comunidade dos Oleiros, no Poti Velho e 12 na Fundação Nossa Senhora da Paz, no bairro Três Andares. 

Leia Mais

Com risco de chuvas fortes sinalizado pelo Instituto Nacional de Meterologia – INMET para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Defesa Civil – SEMDEF permanece em alerta. O órgão se mantém preparado para atuar e atender a população em casos de alagamentos, enxurradas, inundações, desabamentos, e outros desastres naturais que necessitem de apoio profissional.

“Desde dezembro estamos com o plano de ação e o comitê emergencial de incidentes para auxiliar as famílias que residem em área de risco, estamos acompanhando o monitoramento dos rios, e contamos com duas bases de apoio para os Bombeiros Civis permanecerem de plantão 24h.”, pontuou o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro.

Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Famílias atingidas pela chuva em Teresina - Foto: Raíssa Morais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES