Defesa de Alexandre Nardoni e Caroline Jatoba pedem redução de pena

O pedido foi feito no STF e conteúdo do habeas corpus é sigiloso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá que cumprem pena pelo assassinato em março de 2008 de Isabela Nardoni, filha e enteada dos dois, pedem junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a redução de suas penas. Jatobá foi condenada a 26 anos e 8 meses, e Alexandre a 30 anos, 2 meses e 20 dias.

Para o advogado do casal, Roberto Podval, a sentença dada pelo juiz Maurício Fossem, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi "exagerada e desproporcional". Segundo o advogado, houve influência na pena imposta devido a comoção da mídia em torno do caso.

Podval diz que a solicitação da redução das penas foi proporcional à sentença de cada um. Ele argumenta que, assim como nos julgamentos de Suzane Von Richtofen e Gil Rugai, foi vítima de assédio dos veículos de comunicação que cobriram o caso na época da morte da menina.

A defesa dos Nardoni protocolou junto ao STF o pedido no dia 2 de março. O relator do caso será o ministro Dias Toffoli e o conteúdo do habeas corpus permanece em sigilo.

Ana Carolina Jatoba foi autorizada, em julho do ano passado a cumprir, pena em regime semiaberto. Ela foi condenada pelo homicídio qualificado da sua enteada Isabela Nardoni e para conseguir ir para o semiaberto usou  a justificativa de que cumpria no presídio suas tarefas disciplinares de forma satisfatória e fez uso de um laudo psicológico que afirma que a chance dela cometer um novo crime é "nula".

Com isso ela conseguiu a progressão do regime que a pemite trabalhar fora e voltar para o presídio à noite.

O pai de Isabela, Alexandre Nardoni também foi condenado pelo assassinato da filha, mas ainda não tem direito a pedir progressão de pena. Ele cumpre sua sentença na Penitenciária Doutor José Auguto Salgado, a P2 de Tremembé, em São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES