Defesa de Bruno prevê liberdade até julho para ‘voltar ao futebol’

jogador pode conseguir progressão de pena para o semiaberto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já faz um ano que o goleiro Bruno Fernandes se entregava espontaneamente à polícia de Varginha (MG), para voltar à prisão. Depois de um breve período de retomada da carreira, onde atuou no Boa Esporte, time com base no município, o ex-atleta teve a liberdade revogada e voltou ao cárcere. Agora, a defesa luta para que o atestado de pena seja atualizado e espera que ele possa estar em liberdade já em julho para 'retornar ao futebol'.

Entenda

Bruno foi detido inicialmente em 2010 e depois condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu. Os crimes somados chegaram a 20 anos e 9 meses de prisão. As penas foram divididas e, como o homicídio é considerado crime hediondo, Bruno precisa cumprir 40% da pena dele para ter direito à progressão de regime.

Pena

Ao todo, o ex- goleiro precisa cumprir: 2/5 da pena por homícidio triplamente qualificado (17 anos e 6 meses) de Eliza Samúdio. Ou seja, 7 anos. 1/6 da pena por sequestro sequestro e cárcere privado do filho Bruninho (3 anos e 3 meses), que ao todo fica em 6 meses e 15 dias. O total da pena é de 7 anos, 6 meses e 15 dias. 

O atestado de pena de Bruno hoje aponta para que ele pudesse obter o direito à progressão em dezembro deste ano, mas para o advogado de defesa de Bruno, Fábio Gama, com a inserção dos dias de trabalho após agosto de 2017, a pena pode ser remida e a data atualizada até para julho deste ano. Ainda segundo a defesa, a expectativa é que Bruno possa retomar a carreira assim que obtiver o direito à progressão de pena. "Eu acredito que em julho ele já possa estar no semiaberto, e daí realizar o desejo dele que é retornar ao futebol", diz Gama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES