Defesa de Thiago Brennand pedirá transferência para o CDP de Tremembé

A Penitenciária de Tremembé é conhecida por abrigar presos condenados em casos de grande repercussão na imprensa.

A Penitenciária de Tremembé é conhecida por abrigar presos condenados em casos de grande repercussão na imprensa. | ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os advogados de Thiago Brennand estão buscando a transferência do empresário e herdeiro do Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, para Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Brennand retornou ao Brasil no sábado (29) após oito meses nos Emirados Árabes, apesar de ter mandados de prisão em seu nome.

A Penitenciária de Tremembé é conhecida por abrigar presos condenados em casos de grande repercussão na imprensa, como Alexandre Nardoni, Mizael Bispo de Souza, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindenberg Alves. As duas unidades da penitenciária atualmente abrigam mais presos do que sua capacidade total.

O CDP Pinheiros I, onde Brennand está atualmente detido, também está superlotado, com quase 200 presos a mais do que sua capacidade. Todas as quatro unidades que compõem o complexo de Pinheiros estão com lotação superior à capacidade. O complexo abriga exclusivamente presos provisórios, como Brennand, que aguardam julgamento. Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça.

Brennand ficará em uma cela isolada de 10 a 30 dias, seguindo o procedimento padrão. Embora não tenha curso superior, ele não deve ser separado dos demais presos. Seus advogados tentaram encaminhá-lo para o Centro de Detenção Provisória de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde uma das duas unidades tem menos presos que sua capacidade.

Leia Mais

Chegada ao Brasil

Brennand foi trazido ao Brasil por policiais federais no sábado (29) e chegou pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e permaneceu por cerca de duas horas no Fórum. Ele passou por audiência no plantão criminal da Capital, conduzida pelo juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto, onde foi analisada apenas a regularidade no cumprimento da prisão e de seus direitos constitucionais. 

O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que Brennand deve ser apresentado à Justiça até 24 horas após a prisão para audiência de custódia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES