Defesa do goleiro Bruno diz que vai recorrer após decisão do STF

“Mudou as regras no meio do jogo”, diz a defesa do goleiro Bruno.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por três votos a um, revogar a decisão liminar que há pouco mais de dois meses deu a liberdade ao goleiro Bruno Fernandes de Souza, 32, que se apresentou à polícia no fim da tarde desta terça-feira (25), mas foi liberado por falta de mandado de prisão.

O advogado de defesa, Lúcio Adolfochamou de "obscuridades" na votação da Primeira Turma do STF. "Ontem eles deveriam decidir sobre o habeas corpus, mas teceram profundos comentários sobre o julgamento (de Bruno, ocorrido em 2013). Eles pré-julgaram. Para revogar a liberdade, começaram a analisar a conduta, o comportamento do Bruno. Não cabia a eles fazer isso naquele momento. Vamos entrar com um embargo de declaração para sanar as obscuridades que o acórdão (do STF) deixou", disse. 

Para Adolfo, os ministros extrapolaram o assunto que deveria ser julgado naquela sessão do STF. Os advogados de Bruno estudam também as alternativas de pedir a progressão do regime do esportista para o semiaberto e a autorização para trabalhar.

Segundo o advogado, não procede o argumento de que a liberdade de Bruno foi garantida pela protelação da defesa. Há três meses, o ministro do STF Marco Aurélio Mello concedeu o benefício ao goleiro de esperar solto a conclusão da ação penal. Ele estava preso havia quase sete anos, condenado na 1ª instância, mas sem o julgamento de 2ª instância.

Na avaliação do advogado, a Justiça "mudou as regras no meio do jogo". Até por isso, Bruno agora parece abatido, triste, segundo ele, mas conformado de voltar à cadeia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES