Defesa mostra vídeo de Jairinho ‘socorrendo’ Henry; imagens são fortes

Na gravação do circuito de segurança apresentado pela defesa é possível ver Dr. Jairinho assoprando quatro vezes a boca do menino.

Jairinho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do Dr. Jairinho divulgou nesta terça-feira, 26 de outubro, novas imagens que mostram os momentos que antecederam a chegada do menino Henry Borel ao hospital. No vídeo, é possível ver a mãe, Monique Medeiros e o padrasto da criança pegando um elevador a caminho do socorro médico na madrugada do dia 8 de março.

Na gravação do circuito de segurança apresentado pela defesa é possível ver Dr. Jairinho assoprando quatro vezes a boca do menino que surge na imagem no colo da mãe. Monique não demonstra nenhuma reação com a cena. “Esta filmagem revela que Henry foi levado com vida ao hospital, outras circunstâncias que constam dos laudos conduzem a esta conclusão, contrariando a versão acusatória”, afirmou Braz Sant’anna, advogado de Jairinho.

Pelo registro da câmera, Jairinho e Monique desceram para a garagem por volta das 4h10. Laudos da polícia afirmam que Henry tinha morrido pelo menos duas horas antes.

Investigação aponta que Henry tinha morrido cerca de duas horas antes - Foto: Reprodução

Leia Mais

Esse trecho, que consta do processo, foi discutido na primeira audiência de instrução do Tribunal do Júri, no último dia 6. Em depoimento na sessão, o delegado Henrique Damasceno afirmou que “Henry já chegou morto ao hospital”. “Ficou expressamente demonstrado pela equipe médica e pelos laudos periciais que, embora e tenha sido submetido a manobras de ressuscitação por bastante tempo, em nenhum momento ele apresentou frequência cardíaca. Ele já chegou morto”, disse o delegado.

Ele destacou que a tentativa de socorro ao menino, antes da chegada à unidade da saúde, não foi adequada. "Você soprar a boca de uma criança no colo, desfalecida, não é o procedimento certo em um caso como esse”, afirmou o delegado sobre tentativa de socorro a Henry.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES