Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro é inaugurada

A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu

Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria de Segurança Pública através da Polícia Civil do Piauí inaugurou, nesta segunda-feira (17/06), a Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), localizada na sede da Corregedoria Geral de Polícia Civil do Piauí. A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, do delegado geral da polícia civil, Luccy Keiko Paraíba, da diretora de gestão interna da SSP, delegada Anamelka Cadena, do corregedor de polícia civil, Emir Maia, do promotor de justiça, Sinobilino Pinheiro, do juiz de direito, Leornado Lúcio Trigueiro e o presidente da comissão de prerrogativas da OAB, Marcos Vinícius Nogueira. (Com informações: Assessoria).

A DECCOR-LD foi criada com objetivo de intensificar o combate a infrações penais cometidas contra órgãos e entidades das administrações públicas, diretas e indiretas do Piauí e de seus municípios. A equipe titular da DECCOR-LDO será coordenada pelo delegado Ferdinando Araújo e a delegada Tatiana Trigueiro com apoio de cinco agentes, dois escrivães capacitados para atuar em novas funções.



A equipe designada para atuar na nova Delegacia será responsável também pelos inquéritos policiais e demais procedimentos instaurados que estavam em tramitação na Divisão de Combate à Corrupção-DCCOR, do Grupo de repressão ao Crime Organizado (GRECO). "É um ganho para sociedade piauiense e também para polícia civil, porque vamos ampliar o trabalho voltado para apurar infrações penais cometidas dentro de gabinetes, dentro de silenciosos corredores e teremos a missão, agora com estrutura própria, de identificar e produzir elementos de provas, inquéritos e subsidiar futuras ações penais para o ministério público. Nossa equipe desenvolve esse trabalho sempre contando com a colaboração do laboratório de lavagem de dinheiro, que é a ferramente a chave para a produção dessas provas", ressaltou o delegado titular da DECCOR-LD, delegado Ferdinando Araújo.

A criação da DECCOR-LD, através da portaria n°031-GDG/AN/2019 assinado pelo delegado geral Luccy Keiko Leal, vem de encontro as disposições de leis como a de Licitações e de Lavagem de Dinheiro, que dão ênfase a repressão de crimes, em todas as esferas, contra a Administração Pública. "Com a DECCOR-LD, a Polícia Civil do Piauí passa a ter uma unidade específica dedicada ao combate à lavagem de dinheiro, o que é uma iniciativa que veio para contribuir com o aumento do valor financeiro do Piauí no SUSP, de forma integrada com os objetivos de nível nacional, vamos reforçar, cada vez mais, as parcerias entre os órgão públicos", destacou o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.






Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×