Delegada Vilma diz estranhar soltura de acusado de esfaquear a ex

O acusado esfaqueou e agrediu a ex em via pública e foi liberado na Central de Flagrantes.

Agressao | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher de Teresina, concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira, 08 de fevereiro, sobre o caso da estudante de enfermagem que foi esfaqueada e agredida pelo ex-namorado no último sábado, no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina.

A delegada afirmou que não entendeu e estranhou o fato do acusado ter se apresentado na Central de Flagrantes e ter sido liberado em seguida, visto que ainda estava no prazo de flagrante. “A vítima tinha um relacionamento com esse homem, eles terminaram, mas chegaram a se encontrar no sábado. Em um determinado momento ele pegou o celular dela e começou a mexer, vindo a descobrir uma conversa dela com outras pessoas, ficou irritado, começou a ameaçar. Ela ficou tão desesperada que entrou em uma rua diferente e ele aproveitou, sacou de um facão e desferiu oito golpes sem contar os murros, ela foi encaminhada ao HUT, medicada e agora esta na Delegacia aonde vai para o IML fazer o exame de corpo e delito”, afirmou.

“Agora eu não entendo porque na Central de Flagrantes fizeram esse procedimento, inclusive a tia dela disse que foi entregue o carro, a chave e não fizeram nada. Ele foi solto e não foi encaminhado para nenhum procedimento, eu acho estranho porque a mulher vitima de violência deve ser atendida principalmente nesse caso. Se ela tivesse morrido? Nenhum procedimento foi feito , ele não foi encaminhado para a delegacia competente, é preciso dar uma resposta para a sociedade. Vamos tomar todas as medidas aqui na delegacia”, disse. 

O CASO

Uma estudante de enfermagem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio no último sábado, 06 de fevereiro, no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina. O acusado é o ex-namorado da vítima, conhecido como Pepê,  que desferiu oito facadas contra ela.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o exato momento em que tudo aconteceu. De acordo com informações, o ex-namorado teria ligado para a vítima alegando que estava precisando da sua máquina de cartão para fazer uma transferência. Assim que chegou no local marcado, o homem já foi desferindo facadas contra ela que foi atingida na perna, braços, mãos e abdômen. 

Acusado esfaqueou e agrediu a vítima no meio da rua em Teresina - Foto: Reprodução

Nas imagens é possível observar que após esfaqueá-la, ele tirou a vítima do carro pelos cabelos e desferiu socos e pontapés. Ela conseguiu se desvencilhar do agressor e entrou em um carro de um motorista de aplicativo que parou para prestar socorro. A jovem foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), foi medicada e já recebeu alta. 

O agressor, que não aceitava o fim do relacionamento, se apresentou na Central de Flagrantes e foi liberado. A família se revoltou com a soltura do acusado, visto que o crime ainda estava em flagrante. A delegada Vilma Alves prometeu apurar o caso.

VEJA O VÍDEO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES