Denúncia: faltam luvas e medicamentos na Evangelina Rosa

Deputada Teresa Brito vai encaminhar denúncia ao Ministério Público

Profissionais denunciam falta de medicamentos e insumos na Maternidade Dona Evangelina Rosa | Raissa Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em pronunciamento durante a sessão online da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27), a deputada estadual Teresa Britto (PV) repercutiu a denúncia de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa sobre a falta de insumos básicos e medicamentos na unidade de saúde.

De acordo com a parlamentar, os profissionais listaram uma série de medicamentos e outros materiais que estão em falta na Maternidade, contribuindo ainda mais para a insalubridade do local.

“Estão faltando luvas, papel-toalha, álcool gel, além de medicamentos cruciais para o atendimento das gestantes e dos bebês. A Maternidade está entregue às baratas e o secretário de Saúde está mais preocupado em fazer política do que em fazer gestão”, lamenta a deputada.

Deputada estadual Teresina Brito denuncia falta de medicamentos e insumos na Maternidade Evangelna Rosa 

Teresa Britto também afirmou que irá encaminhar a documentação sobre a falta dos materiais ao Ministério Público e que também irá retomar nos próximos dias as fiscalizações nos centros de saúde da capital e do interior do Estado.

“Estamos recebendo denúncias de descasos praticamente todos os dias. A Covid-19 é um problema mundial, mas há muitos outros problemas de saúde que também precisam de atenção, sem falar nas preciosas vidas de profissionais e pacientes que podem ser perdidas pelo descaso com a saúde”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES