mais

Depois da OAB, Sinduscon se posiciona contra ponto facultativo do TJ

Sindicato afirma que haverá prejuízos para o segmento

Em relação ao decreto do Tribunal de Justiça do PI (TJ-PI) que estabelece os dias 15, 16 e 17/02 como ponto facultativo (em alusão ao período de comemoração ao carnaval), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) lamenta, já que essa decisão proporcionará ainda mais prejuízos para a economia e saúde pública, sendo um incentivo às aglomerações. 

Frente a uma realidade em que já existe o travamento nos processos burocráticos, incluindo os cartorários, no setor da construção civil, o feriado irá reduzir drasticamente a fluência das demandas. Os cartórios, por exemplo, que são geridos pelo TJ-PI, também fecharão, causando atrasos e impactos significativos para o segmento.

O Sinduscon ainda pontua que não decretar ponto facultativo representa também uma preocupação com a saúde pública, uma vez que estudos apontam os ambientes de trabalho como mais controlados, seguros e com menor índice de transmissibilidade. Em contrapartida, espaços mais sociais tendem a aumentar as chances de propagação da Covid-19.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail