Depois da OAB, Sinduscon se posiciona contra ponto facultativo do TJ

Sindicato afirma que haverá prejuízos para o segmento

Sindicato da Construção Civil é contra ponto facultativo no Carnaval | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em relação ao decreto do Tribunal de Justiça do PI (TJ-PI) que estabelece os dias 15, 16 e 17/02 como ponto facultativo (em alusão ao período de comemoração ao carnaval), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) lamenta, já que essa decisão proporcionará ainda mais prejuízos para a economia e saúde pública, sendo um incentivo às aglomerações. 

Frente a uma realidade em que já existe o travamento nos processos burocráticos, incluindo os cartorários, no setor da construção civil, o feriado irá reduzir drasticamente a fluência das demandas. Os cartórios, por exemplo, que são geridos pelo TJ-PI, também fecharão, causando atrasos e impactos significativos para o segmento.

O Sinduscon ainda pontua que não decretar ponto facultativo representa também uma preocupação com a saúde pública, uma vez que estudos apontam os ambientes de trabalho como mais controlados, seguros e com menor índice de transmissibilidade. Em contrapartida, espaços mais sociais tendem a aumentar as chances de propagação da Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES