Depre deflagra operação para prender 14 traficantes em Teresina

Objetivo é cumprir diversos mandatos de busca e apreensão

A polícia civil, através da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), deflagrou na manhã de quinta-feira (15), a operação R2, com objetivo de cumprir diversos mandatos de busca e apreensão, visando combate do trafico de drogas nos bairros Alto da Ressureição, Conjunto Renascença, Monte Horebe, Parque Colorado, na zona Sudeste de Teresina.

O delegado Menandro Pedro, titular da Depre, revelou que a operação foi deflagrada após receber diversas denúncias anônimas através do aplicativo da delegacia, apontando para o intenso tráfico de drogas na região, além da forte presença de pessoas armadas e cometendo vários crimes.

Diante das provas coletadas, durante o inquérito policial aberto pela Depre, foram deferidos do juiz da central de inquérito, da comarca de Teresina, juiz Moura Correia, após parecer favorável do Ministério Público Estadual, 14 mandatos de busca e apreensão que estão sendo cumpridos por aproximadamente 70 policiais civis dos mais diversos distritos policiais de Teresina, além de policias da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O delegado Menandro Pedro afirmou que o balanço da operação foi muito positivo e uniu a polícia civil, Rone, Canil. Segundo ele, foram apreendidos um pé de maconha de aproximadamente 1,80 m de altura, pistolas, revolveres, maconha embalada, cocaína, dinheiro, além de motocicletas e carros frutos de roubos. O delegado disse que muitos traficantes foram presos e outros acusados de cometer roubos, furtos, latrocínio e tráfico de drogas foram detidos.

Menandro Pedro disse que o pé de maconha é alto e parecido com uma árvore de natal. Foram presos até o momento 12 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Alguns do suspeitos detidos, serão liberados após assinatura do Termo Circunstancial.

O delegado Thales Gomes, da Depre, afirmou que o pé de maconha foi apreendido no acusado de tráfico identificado por André, no local também foi apreendido duas porções de cocaína. No Parque Tailândia, próximo a linha férrea, na zona Sudeste de Teresina. Ele disse que foram cumpridos mandatos de busca e apreensão, onde foram encontradas mais drogas e revolveres, inclusive, uma pertencente a Polícia Militar do Maranhão, na casa de uma acusado identificado por Geronimo.

Os agentes da Depre apreenderam ainda dois carros e motocicletas. “Nós temos várias porções de maconha e cocaína e vamos ter seis atuações de presos em flagrante acusados de tráfico de drogas”, declarou Thales Gomes.

Image title
Image title
Image title

Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro