Deputado do PSL agride policiais após ser detido em festa; vídeo!

Moradores se sentiram incomodados com o barulho de festa e acionaram a polícia; deputado era um dos convidados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do 12°BPM (Niterói) detiveram, no início da madrugada desta sexta-feira (27), o deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL), acusado  de agredir um policial militar em Camboinhas, Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Moradores de um condomínio da região se sentiram incomodados com o barulho de uma festa e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram, perceberam que o deputado era um dos convidados.

Segundo os agentes, Gustavo estava alterado e teria agredido os agentes, chegando a quebrar o óculos de um deles. Na delegacia, o parlamentar teria desacatado a delegada que estava de plantão.

A Polícia Militar informou que recebeu várias denúncias de moradores sobre a festa com aglomeração de pessoas, o que está proibido por causa da pandemia do coronavírus.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que Gustavo chega à delegacia, vestindo bermuda estampada, camisa branca e descalço. Ele está com as mãos para trás, contidas por algemas descartáveis, e, em determinado momento, tenta dar uma cabeçada num dos PMs , que o contém. Ao ser colocado numa cadeira, ele novamente reage, jogando-a no chão.

Novamente contido, o parlamentar é colocado em outra cadeira. Um PM está com a mão apoiada em suas costas e Gustavo diz: "Tira a mão de mim, por favor". Um policial civil se aproxima e o deputado pede que a algema seja retirada. O agente pede para que Gustavo novamente se sente.

Deputado alega legítima defesa

O parlamentar já foi liberado e negou ter agredido os PMs. Disse que foi agredido, agiu em legítima defesa e ainda que foi ameaçado na viatura, durante o trajeto até a delegacia. Gustavo afirmou ainda que vai procurar os secretários das polícias Civil e Militar para falar sobre o episódio.

Em nota, a PM informou que recebeu várias denúncias de moradores sobre a festa com aglomeração de pessoas, o que está proibido em virtude do coronavírus .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES