Deputado entrega troféu em homenagem a Moro durante sessão na Câmara

Boca Aberta (PROS-PR) comparou taça ao prêmio do campeonato europeu Liga dos Campeões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça Sérgio Moro foi presenteado com um troféu na noite desta terça-feira, durante a sessão da qual participa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Ao receber o "prêmio", o ex-juiz falava há mais de 7h aos parlamentares sobre as mensagens atribuídas a ele e ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato. As informações são do OGlobo.

Foto: Jorge William / Agência O Globo A homenagem foi entregue pelo deputado Boca Aberta (PROS-PR). Após fazer um discurso contra o PT, ele levou a taça prata até Moro e explicou que ela seria equivalente ao troféu da Liga dos Campeões, principal competição de clubes no mundo e disputada na Europa.

De acordo com o deputado, foi escrito no objeto: "Sergio Moro, a maior estrela do combate à corrupção". Boca Aberta elevou o tom contra a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, usando inclusive palavras de baixo calão. A bancada do PT reagiu e teve começo um bate-boca que se estendeu por alguns minutos.

— Cobiçado por craques como Neymar e Messi, (o troféu) agora ficará com o craque Moro — disse Boca Aberta.

Como já havia feito no Senado, Moro aceitou convite dos deputados para ser sabatinado sobre os diálogos divulgados pelo site "The Intercept Brasil". Ao longo da tarde e da noite desta terça-feira, ele explicou que não reconhece a autenticidade das informações e pontuou que, em sua opinião, os vazamentos partiram de criminosos interessados em enfraquecer a Lava-Jato.

O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), ameaçou algumas vezes encerrar a sessão, que só terminou por volta de 21h30, mais de sete horas após ser iniciada. Irritado, ele chegou a comparar a sabatina com o humorístico "Escolinha do Professor Raimundo". Francischini ainda imitou o gesto que o personagem de Chico Anysio fazia com o polegar e o dedo indicador, e relembrou o bordão:

— E o salário, ó! — disse o presidente da sessão, em referência aos ganhos mensais dos parlamentares (R$ 33.763).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES