Deputado Federal Luiz Lauro Filho morre aos 41 anos, em Campinas

A Câmara informou que o “convocado para assumir o cargo será o suplente Ricardo Silva (PSB-SP)”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP) morreu hoje, aos 41 anos. O parlamentar teve duas paradas cardíacas, uma durante a madrugada e outra pela manhã. Ele tinha dado entrada no hospital Centro Médico, em Campinas (SP). Ainda não foi divulgada a causa da morte. 

Ele começou a legislatura como suplente e assumiu a cadeira do ex-deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), que faleceu em 1º de abril deste ano. A informação da morte foi confirmada ao UOL pelo prefeito de Campinas e tio do deputado, Jonas Donizette (PSB).

A Câmara informou que o "convocado para assumir o cargo será o suplente Ricardo Silva (PSB-SP)".


Luiz Lauro foi eleito deputado federal em 2014 e cumpriu mandato todo. Em 2018, foi candidato e ficou como primeiro suplente pelo PSB. No final do ano passado, em uma alteração partidária, Luiz Lauro foi expulso do PSB e se filiou ao PSDB. No final do ano assumiu provisoriamente, como suplente, a vaga de Jefferson Campos (PSB-SP), que havia se licenciado. E em abril de 2020, assumiu como titular, definitivamente, a cadeira de Luiz Flávio Gomes.

Antes de chegar a Brasília, Luiz Lauro tinha ocupado a cadeira de vereador em Campinas, entre 2012 e 2014.

Ele era publicitário de carreira e nasceu em Campinas, onde fez sua trajetória política. 

Jonas Donizette emitiu uma nota lamentando a morte do sobrinho:

"Faleceu hoje, 18 de maio, vítima de infarto, Luiz Lauro Filho, meu sobrinho, filho de meu irmão Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família.

Homenagens de Doria e PSDB 

O governador de São Paulo e correligionário de Luiz Lauro Filho, João Doria (PSDB-SP), também lamentou a morte do deputado. "Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estou muito triste", escreveu o tucano em uma rede social.

Em nota, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio, manifestou "profunda tristeza" pela morte de Lauro Filho e se solidarizou com familiares e amigos do parlamentar. Leia abaixo a mensagem na íntegra:

"Consternada, a bancada do PSDB na Câmara manifesta sua profunda tristeza e pesar pelo falecimento precoce e repentino do amigo e deputado Luiz Lauro Filho, ocorrido na tarde desta segunda-feira, em Campinas (SP). Luiz Lauro assumiu o mandato pelo PSDB em dezembro do ano passado, e desde então, foi acolhido com carinho e a admiração pelos seus pares. Era admirado por toda a Câmara desde seu primeiro mandato, de 2015 a 2019, pela sua gentileza, entusiasmo e espírito participativo. Neste momento de dor, a bancada se solidariza e se une em orações com seus familiares e amigos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES