Deputado incentiva mais mortes em presídios: “Façam melhor”

Major Olímpio (SD-SP) fez 'placar dos presídios'.

O deputado federal Major Olímpio (SD-SP) causou polêmica ao publicar em sua página pessoal no Facebook uma mensagem na qual "desafia" os presidiários do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, a fazer rebeliões e massacres que superem as mortes que ocorreram nesta semana em presídios de Manaus (AM) e de Boa Vista (RR).

No início da semana passada, entre domingo (1º) e segunda (2), 56 presos morreram em uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus. Outros 4 detentos foram mortos em outra penitenciária da capital amazonense.

Já em Boa Vista, 31 presidiários foram mortos na última sexta (6). De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro, que foi ao local, não houve rebelião e a matança seria de responsabilidade de presos do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estavam concentrados neste centro de detenção.

Na mensagem, o deputado do Solidariedade afirma: "Placar dos presídios: Manaus 56 x 30 Roraima. Vamos lá, Bangu! Vocês podem fazer melhor! #EuAcredito".

Postagem do deputado (Crédito: Reprodução)
Postagem do deputado (Crédito: Reprodução)

A publicação tem mais de 6,8 mil compartilhamentos e mais de 23 mil curtidas. Nos comentários, há diversas pessoas que dizem concordar com o deputado e que pedem mais rebeliões em outros presídios.

"Major Olímpio, sensacional!! Precisamos de mais rebeliões dessas em 2017", diz um usuário. "Vamos lá Major Olímpio, que comecem as chacinas com 10, 20 mil mortes nas cadeias. Essas 30 mortes não fazem nem cócegas comparado ao tanto de cidadão bem que esses infelizes matam Brasil afora todos os dias", afirma outro.

 Ao jornal "O Estado de S.Paulo", o parlamentar disse que a intenção da publicação era fazer uma "ironia". “Não incitei a violência. Não estou torcendo por uma nova chacina. Só usei a ironia para mostrar o tamanho da tragédia”, disse.

Major Olímpio (Crédito: Reprodução)
Major Olímpio (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com