Deputado tenta entrar na prisão com queijo e biscoitos na cueca

O parlamentar foi levado para o isolamento, onde ficará por 7 dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Celso Jacob (PMDB RJ, foi levado para o isolamento após ser flagrado tentando entrar com dois pacotes de biscoito e um de queijo provolone dentro da cueca quando se apresentou, no último domingo, ao Centro de Detenção Provisória da Papuda, em Brasília,

O parlamentar trabalha durante o dia no Congresso e, à noite, dorme na cadeia.

Em nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou que a irregularidade foi identificada no processo de revista. Jacob ficará no isolamento por sete dias. 

A Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), já foi comunicada do fato.

Um inquérito disciplinar foi aberto para apurar a infração. Segundo a Sesipe, a punição pode chegar a 30 dias de isolamento, além da perda de benefícios do preso. 

Em junho do ano passado, o STF fixou em sete anos e dois meses a pena do deputado no regime semiaberto, mais multa, por falsificação de documento público e dispensa de licitação. O tribunal não tratou de cassação do mandato. No entanto, o deputado só começou a cumprir a pena neste ano após a corte rejeitar o recurso do parlamentar.

Jacob foi acusado de fraudar em 2003 a publicação de uma lei municipal de Três Rios (RJ), cidade da qual era prefeito, acrescentando um artigo que não tinha sido votado na Câmara de Vereadores. O objetivo era criar um crédito orçamentário adicional que permitiria finalizar a construção de um creche.

A Sesipe informou que é proibida a entrada de internos com qualquer objeto ou alimento no presídio sem autorização. A entrada de alimentos autorizados só é possível por meio da família, durante o período de visita.Procurada, a assessoria do parlamentar não retornou o contato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES