DER faz limpeza nos canais de drenagem da duplicação na BR 343

Com a previsão de chuvas intensas nos próximos dias na capital, técnicos do DER-PI aceleram as ações emergenciais no trecho.

Limpeza de canais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) faz a limpeza dos canais de drenagem na duplicação da BR-343, próximo ao balão da Ladeira do Uruguai, com o objetivo  de evitar alagamentos no trecho durante o período chuvoso, ocasionados por acúmulo de lixo e entulho que entopem a calha do córrego.

Com a previsão de chuvas intensas nos próximos dias na capital, técnicos do DER-PI aceleram as ações emergenciais no trecho. “Faremos a limpeza dos canais para facilitar o escoamento das águas pluviais. Este ponto apresenta um fluxo intenso de veículos que se for obstruído gera engarrafamento e perigos aos condutores”, explica Castro Neto, Diretor-Geral do DER.

Limpeza de canais obstruídos

Nas redes sociais, o governador Wellington Dias pede a colaboração do cidadão e anuncia ação a longo prazo para reduzir os impactos do período chuvoso no trecho. 

“Muito lixo e entulho jogado prejudicam a passagem da água. A equipe de engenharia já está trabalhando um projeto, em parceria do Estado com a Prefeitura de Teresina, para uma galeria que proteja e amplie definitivamente a passagem da água”, destaca Wellington Dias.

De acordo com o DER-PI, a licitação para construção da galeria às margens da BR-343 está em andamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES